terça-feira, 27 de março de 2007

Volta ao Concelho de Mafra - 20MAI07

Caros,

O Meu Objectivo actual nunca é chegar a tempo ou ser mais rápido que os Caracois!

O Meu Objectivo é sempre o mesmo: Quebrar Barreiras em termos de distância.

Por isso vou com a noção de que farei pelo menos 50KM, mas se ainda tiver Forças (e luz do Sol), vou até aos 75 e até aos 100KM.

Quem quiser ficar todo empenado, pode vir comigo!

O Meu Sonho é um dia destes poder participar numa travessia de Portugal, mas para isso preciso de treinar muito muito muito muito muito.............muito ........muito mesmo.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Volta ao Concelho de Mafra - 20MAI07


Chiça!!!! Estive agora a ver os dados técnicos da volta ao concelho de Mafra!!!!! Que granda Tareão!!!!!

Lá vou eu ter de ir, para ver se chego ao fim dos 100KM ....em ULTIMO!

domingo, 25 de março de 2007

II M.A.F.C. - Sobral de Monte Agraço 25MAR07


Cá estou eu! Sobrevivi a mais uma! Fixe

Estou muito contente pois basicamente obtive CINCO Vitórias:

1-Cheguei ao fim dos 60 KM.
2-O Joelho não ficou empanado. O que quer dizer que está francamente melhor, apesar de sentir que ainda não posso abusar do esforço.
3-As Rodinhas novas portaram-se muito bem, e realmente noto que Rolam Muito melhor! Até experimentar não conseguia perceber o que significava "rodarem Melhor" como muita gente me dizia que ia notar. Continuo a não saber explicar, mas que se sente diferenda, sente-se! porreiro
4-Tive a Honra de ser o Primeiro.........dos que não desistiram!
5-Não Caí uma Unica vez!!!!! Zero Quedas Humilhantes devido aos Sapatos de Encaixe, em 60KM seguido!!!! Fixe

Agora o Rescaldo:

Que a prova seria Dura, já eu tinha interiorizado (Nivel 4 de 5), mas o São Pedro ainda decidiu ajudar mais, e á entrada da Subida para a Serra do Socorro(KM40), heis que começa a cair uma Borrasca que não lembra o diabo, depois foi sempre a Chover até mais ou menos ao KM50, conclusão as zonas que deveriam ser Rolantes, tornaram-se....piores que na maratona de Santarem (Festibike). É que o Barro acumulava-se ás rodas de uma forma que as duas(sim as duas) rodas ficavam completamente travadas. Após arrastar a Bike por cerca de 5KM é que me apercebi que a Lama era tanta na Bike que esta em vez de pesar os seus normal 14KG, estava a pesar talvez Mais de 30 (como ainda não ando de balança nas maratonas não sei ao certo).

Como tenho feito treinos muito Light (tendo sido o ultimo o da quinta do Conde), não estava minimamente preparado, e por isso ao KM20 tive logo a primeira ameaça de Caimbra na perna direita. Caimbra essa que me fez o favor de acompanhar durante todo o resto do percurso. O que me obrigou a abrandar muito o ritmo....Mas não desisti! ri_evil
A Prova foi mesmo muito dura, tendo nos 60KM desistido muita gente (eu só via Carrinhas de Caixa aberta a passarem cheia de BTTistas e Bikes.....


Bom não me vou alongar muito mais para já pois estou cansado e só quero estender-me no sofa e dormir, por isso vou apenas resumir alguns aspectos da Organização e do .....fotografo de serviço.

Organização Números:
No computo geral considero que foi uma prova muito bem organizada pelas seguintes razões:

-Utilização de Chips para controlo de partida, Zonas de controlo e Chegadas: Espectaculo, nem paravamos nas zonas de controlo era só passar a abrir! aliado a esta solução High Tec, os resultados form logo publicados PARABENS!!! porreiro

-Presença em peso dos Escuteiros da Zona para auxiliar em todos os cruzamentos de Estrada!!! Para alem de terem sido sempre supersimpaticos! PARABENS!!!!! porreiro

-A presença do uma autêntica equipa de Apoio mecânico e não só da MotoREIS. O Pedro Reis, nestes passeios sejam de motos ou de Bike está em todas!!!! Desda vez tinha uma carrinha e uma Moto4 para prestar apoio mecânico aos menos afortunados, mas tambem distribuia Barras Energéticas e Agua a quem pedisse, ao longo de todo o trajecto. PARABENS!!!!  porreiro

-Os abastecimentos muito bons com comida para todos, Fruta, Agua, Barras de Cereais, e no ultimo ponto de abastecimento uma carrinha com uns Queques de Nozes deliciosos! PARABENS!!!! porreiro

-A Secretaria funcionou a 100%, muito rápidos a despachar a malta toda, muito organizados!

-Cobertura do Evento: Excelente! Por várias vezes cruzei-me com uma Moto4 com Cameraman a filmar a Malta, e nunca atrapalharam ninguem! porreiro porreiro porreiro

Mas tambem houveram a meu ver pontos negativos, ou menos bons:

-Marcação do percurso: Não era mau, havia fitas por todo o Lado (que espero que as Tirem), mas tal como eu houve muita gente a queixar-se de se terem perdido, pois como as Placas a dizer BTT eram Minusculas, uma pessoa com mais de 30KM, e em esforço passava por elas e nem as via nos cruzamentos. Eu enganei-me 2 vezes mas felizmente houve sempre alguem que me chamou a atenção antes de fazer 10KM errados.

-A Lavagem das Bikes, cheguei no fim. Apenas duas Mangueiras, para lavar mais de 500 Bikes?!?!?! quando cheguei tinha cerca de 8 bikes á minha frente, e tive de estar mais de 1 Hora todo com a roupa toda molhada e com um frio tramado, para poder lavar a Bicicleta.................................................................................. não

-A Comida, Prometeram Porco no espeto.....qual porco!?!??!?!? não Mau muito mau, podiam ter falhado em tudo mas na comida!!!!!!!! Depois de tomar banho, mais uma vez fui o Ultimo, nada de porco no Espeto nem uma miseraveis Bifanas.......Triste muito Triste. O Ano passado num passeio em á-das-Lebre (Passeio de Mota Enduro), chegamos tarde, mas estivemos LITERALMENTE a comer porco no espeto a tarde toda durante cerca de 4 Horas de Seguida!!!!! Perguntem-lhes como é que ele fizeram para aprender. evil


Fotografo da Malta:

Mau. Prometeu tirar Fotos.......e praticamente não tirou nada.....nem deixou a maquina para tirar. Derepente ficou cheio de pressa e Bazou.. não (Mas reconheço de a dureza da prova não convidava a grandes fotos principalmente depois de começar a Chover.


------------------------------------------------------------------------------------------------

Ahhh é verdade.......É só para dizer que houveram certas e determinadas pessoas, que não vou referir o Nome que foram ajudadas na subida da Serra do socorro, levando um Empurraozinho de moto4 umas centenas de Metros pela ladeira acima......Sim porque até aí essa pessoa ia sempre na minha linha de vista......

Não sei se vos aconteceu o mesmo, mas após a descida da serra do socorro, devido á chuva em mistura com o suor, comecei a ficar com imenso ardor nos Olhos, o que me obrigou a abrandar imenso o ritmo nas descidas, e a parar dezenas de vezes para limpar os Olhos......mas com quê? Estava todo encardido de Lama........enfim Lá andei uns bons KM com um Olho fechado e outro semicerrado, até conseguir limpar minimamente as mãos e voltar a limpar os Olhos. Passados meros minutos voltava tudo ao mesmo.

Como é que voçês fazem para evitar este fenomeno?!?!? Usam Lenços na cabeça? Pedalam de Olhos fechados o resto do percurso? Arrancam as sobrancelhas antes das Provas que ameaçam chuva? Usam guarda Chuva?



Para Ver Mais Fotos

sábado, 24 de março de 2007

Rodas com rolamento selado


As Rodinhas já cá cantam  Fixe Fixe Fixe

Umas Crossland Usadas, com 6 Meses, em muito bom estado. Apenas têm uma muito pequena mossa no Aro Traseiro, mas mesmo pequenissima!

Sem qq tipo de folga nos Cubos, nem no Cepo (REMI e PCBSdUSR obrigado pelas SUPER DICAS!!! porreiro porreiro porreiro)

Já montei a roda da frente, e os Discos, mas amanhã ainda tenho de ir á BikeZone, arranjar um espaçador para a Cassete pois o Cepo da Crossland é 2mm mais largo que o Cepo da roda de Origem. (Espero que se venda á parte.....) O rapaz que me vendeu as Rodas disse-me que tal acontece pq este cepo dá para levar uma cassete de 10 Vel. A cassete que ele tinha na roda tb tinha o espeçador.....mas ele ficou com ele  triste.

Para alem disso como vou montar pneus de camara de ar nas rodas, tenho de tirar a cinta para o sistema Tubeless e meter uma para Camara de Ar. A Roda da frente já tem pq o rapaz fez-me o favor de meter uma que já tinha.

Em termos de ganho de peso,......pareçe-me imperceptivel, mas depois vou pesar as rodas de Origem para ver.

Eu quero é que estas rodas sejam bem mais fiaveis! e de manutênção mais eficaz (troca de rolamentos).

MM a Tempo de Sobral de MT Agraço.

O Rapaz que me vendeu as rodas foi impecavel, nem vos conto o esforço que fez para me poder dar as rodas ainda hoje. (Isso dava para escrever um Livro) Se leres este Tópico OBRIGADO.

Nota final: foi a primeira vez que desmontei a Cassete....Aquilo é mais pesado que um Calhau!!!! Dopping

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pronto!

Rodinhas montadas mesmo a tempo da Maratona!

Nem foi preciso afinar as mudanças!

Pode ser impressão minha mas nestas rodas, os pneus encaixam logo! Nas outras tinha de estar sempre com muita atenção para que o Pneu não entrasse muito nums lados e pouco noutros. Desta vez o Pneu ficou logo todo por igual á primeira.

A Cassete Levou uma limpeza profunda (para ver se tiro algum peso :-D ).

terça-feira, 20 de março de 2007

II M.A.F.C. - Sobral de Monte Agraço 25MAR07

Dorsal 288 a Tentar os 60KM.

Vamos ver se aguento, Não tenho andado muito e ainda não sei se o jeolho já está OK reza

E Lourenço, deixa de ser MARICAS!!!! Pelo que vi da tua performance no Passeio de Torres Vedras, Fazes os 60KM na BOA!!!

terça-feira, 13 de março de 2007

Plano para novatos!

Não serei certamente a pessoa mais indicada para te dar dicas muito especificas, mas como á cerca de 8 Meses, estava em Pessima condição fisica, penso que posso partilhar contigo a minha experiência:

Certo dia eu e os meus colegas de trabalho decidimos que nesse fim de semana iriamos dar uma Volta de BTT, para estrear a Bike Nova de um deles. Eu não tinha Bike, mas para ir na Corrente comprei uma EMT Carrefour de 40Euros.
Nunca fui muito virado para o Desporto, e era até perguiçoso, só andando de Moto (TT e Estrada), e Carro.....e Eventualmente fazia um Windsurf (que não é nada exigente em termos Cardio-Pulmunares como o BTT)
E Lá fomos para a Serra de Sintra, todos Felizes.....
Encurtando, posso-te dizer que foi a Pior sensação que tive até Hoje! LITERALMENTE a Subir tive de Parar de 50 em 50 Metros para Respirar, com o Coração a Disparar, e tinha de me sentar pois nem em pé me aguentava. Até o Camelback me fazia confusão.
Era assim que eu estava..... rooleyes hypo

Isto foi no Final de Agosto de 2006

Em Setembro de 2006 fiz a minha Primeira Meia Maratona (Obidos), Cheio de Caimbras e completamente rebentado

Em Dezembro de 2006 Fiz o Troia-Sagres (208KM)

Em Resumo, a Evolução não é Imediata, e requer alguns "truques"

Os Truques Foram estes:
-Não desistir
-Ter consciencia que a evolução é gradual (Quando começamos a trabalhar deixamos de andar a pé, passamos a ser mais sedentários.....ahhhh bons tempos de Vida de estudante Teso!)
-Aprender a conhecer os nossos limites, e gerir o Esforço, tendo em conta as Distâncias Envolvidas. Tal como é Lema de um dos Membros aqui do Forum: "Subo devagarinho, Mas Subo"
-Ter consciencia que nem todos conseguem ir no mesmo ritmo. Em zonas mais dificeis é preferivel ir-mos sozinhos a tentar acompanhar pessoal com mais Potência.
-Ginásio!
-Pedalar com frequencia (Eu na altura passei a Ir de Bike até á estação do Metro, com o Portatil ás Costas, todos os Dias (2KM a Descer que á Vinda eram a Subir ambulance))
-Atenção á Alimentação! (Papar Massinhas e Chicha na Vespera do Esforço, Comer Bananinhas, e Vitamina C)
-Beber agua continuamente (em pequenas quantidades) durante o Esforço mesmo que não tenhas Sede.
-Em percursos longos, comer umas Barrinhas Energéticas de 45 em 45 Minutos mais ou Menos (dependendo do Esforço), para não teres quebras de energia.


Existem muitas outras Dicas, mas estas garanto-te que foram as que me fizeram sentir que Evoluí Muito, e tudo Graças ás Dicas do PPL aqui do Forum! porreiro

Pesquisa aki pelo Forum e encontrarás Dezenas de Posts que tratam destes assuntos.

Boas Pedaladas!!!!!!

Para Saber Mais

Rodas com rolamento selado

A minha sina desde que comprei a minha avalanche é Derreter o Cubo da Roda Traseira.  Mau

A Bike tem cerca de 6 Meses, e já é o Segundo Cubo que vai á Vida! E sempre no mesmo local (Lado oposto ao da Cassete) mas com causas aparentemente diferentes:

1ª Avaria: o Cone ficou lascado, e deu cabo das esferas que consequentemente deram cabo das paredes do Cubo

2ª Avaria: as Esferas apresentam um desgaste desigual, e as Paredes do Cubo estão Marteladas

Na altura levei a Bike á Loja onde comprei (BikeZone de Colombo) onde me trocaram o Cubo (será?). Bom pelo menos o desgaste nas paredes do Cubo não parecem á primeira vista iguais....... rooleyes...ou sou eu que me estou a enganar a mim proprio?.... hypo

Bom mas o que interessa é que estou farto deste tipo de Cubos, que realmente não me inspiram grande coisa, por isso quero comprar umas Rodas de Jeito para a Minha GTzita. Mas gostava de ter a vossa opinião acerca do que melhor se pode comprar com 250Euros (2 Rodas FR/TR), com Rolamentos Selados.

Estou a pensar nums Mavic CrossLand, ou Black Jack (Modelo?).

Têm algumas dicas para me ajudar a escolher? Números

domingo, 11 de março de 2007

2º do GDC do Conde 2, Quinta do Conde - 11MAR07



Gostei muito! Acho que é o tipo de passeio ideal para levar mais malta a iniciar-se nestas Lides. Eu levei a minha mana que adorou!
Tal como o Grande Hugo já referiu, estou  rooleyes laugh Fixe com a quantidade de Miudos e Meninas (estas ultimas de todas as idades), que estiveram no passeio, e em especial a forma como os miudos fizeram este passeio sem vacilar!

Devo dizer que me tocou especialmente o Caracter Solidário deste passeio.
O Guilherme é um Miudo adoravel, e os Pais dele são pessoas de SORTE! É que o miudo é mesmo 5 Big Star, cheio de energia e que ama os Pais......Não me esqueço das frases dele: A minha mãe chama-se.....(Orgulho nos pais) e OBRIGADO Fixe Flower


Adorei ver toda a Malta do Projecto, e devo dizer que o Lema no Bolo do Sr. police não podia adequar-se melhor ao Grupo de malta do Projecto: Parece que foram escolhidos a dedo
É que é mesmo isso! Este ambiente do PROJECTO é UNICO, e isso está sempre presente em qq passeio.

Mais uma vez devo dizer que o GANG das Chouriças, é a malta mais animada que conheço, gente muito especial, não mudem. Muito Obrigado mais uma vez pelas Chouriças!!!

Gostei muito de conheçer os Moçes Marafades, e Claro rever toda a Malta do BTT Azeitão (o grupo dentro do Projecto que mais Mulheres traz para os Passeios porreiro porreiro porreiro), porque será?
Será que as Meninas de Azeitão são mais desconfiadas e possessivas que todas as outras??? gargalhadas gargalhadas Rolo da massa Rolo da massa
Será que os Meninos de Azeitão são melhores a dar a volta a elas, e a convencê-las a pedalar) rooleyes Flower Flower
Têm de revelar o segredo.

Claro que como sempre foi bom tambem voltar a ver o REMI e a LENA, o Celso, enfim, todos!

Um abraço especial para o nosso Ajudas, para que rápidamente se ponha bom, e nos possa brindar com a sua companhia.

Mas acreditem numa coisa: Parece que foram todos escolhidos a dedo!
Assim dá Gosto e Orgulho pretencer a uma "Tribo" (Logo eu que nunca alinhei muito em Grupinhos.....)

P.S. Peço imensa desculpa ter-me ido embora sem me despedir da maioria do pessoal, mas uma amiga da minha mana deu é Luz mais um futuro Projectista  (espero eu _tass piscadela), e como as visitas na Maternidade Alfredo da Costa acabavam ás 18H, a minha mana já se estava a passar e a Melgar-me o Miolo (sabem como podem ser as mulheres.....).
Depois metam-me na foto de grupo pelo Photoshop. gargalhadas

Para Ver As Fotografias