sábado, 2 de junho de 2007

EXTREME - Albufeira/Arrábida 240km

O meu rescaldo é Simples.....

Não consegui.  Mau

Não era nada que não estivesse á espera.....uma vez que ia tentar acompanhar alguns dos Cavalões mais Lendários do Projecto. Mas que fiquei muito triste, e frustrado.....Fiquei. triste

Parei aos 80 e tal KM's, pois tive uma quebra brutal após a "Serra do Empeno", e teria de baixar drásticamente o andamento durante algum tempo para recuperar...(se recuperasse), e depois a prova de AMIZADE de todos os que foram na EXTREME-VAN para Albufeira, seria de um grande egoismo meu "obrigar" todos a esperarem por mim.

Quero apenas dizer que estou sériamente com vontade de vingar-me deste Falhanço. evil

Apesar da minha frustração, posso apenas dizer que mais uma vez esta malta do ProjectoBTT ensinou-me de novo o que significa a Palavra AMIZADE:

Sem qualquer coisa combinada da minha parte, no que toca á viagem para Albufeira, deixei um Tópico no forum, para dizer que se chegasse a LX a tempo tentaria ir na Extreme-VAN.
A minha Semana foi passada a acordar ás 5-6 da manhã e a deitar-me ás 2H, com uma Viagem de 2 dias ao Porto e uma de um Dia a Coimbra.
Eram 5H30m e estava a sair de Coimbra, perfeitamente consciente que o Saxo lá teria de ir para Albufeira, quando o MEU GRANDE AMIDO SS Telefona-me a perguntar onde estava. Disse-lhe que nunca chegaria a tempo e para partirem á vontade.
Disse-me que o FUN ainda estava atrasado e que qd ele chegasse me ligavam para saber onde estava.
A chegar a casa, ligo de novo apenas para avisar, e o SS diz-me que ficavam á minha espera, e iam aproveitar para jantar na Quinta do Conde.
Cheguei a Casa e Saí em 5 Minutos, já com a Bike no Carro.
Telefono ao SS a perguntar onde nos encontravamos, e o Paulo Lopes dá-me as indicações. Chego á entrada da Vasco da GAMA e ...Acidente na Ponte!!!! TUDO PARADO em 7KM!!! Ainda fui a tempo de desviar-me para a 2ªCircular, atravessar tudo para tentar a 25 de Abril......chego a Sete Rios (Eixo N/S) e.....TUDO PARADO! Ligo par ao SS e digo "SIGAM, SIGAM Não ESPEREM!"
O SS diz.......a malta espera....
Enfim uma hora depois, lá passei a Ponte, e Ligo: SS:"Vai ter a Setubal"
Chego a Setubal á Pizaria do Bonfim, e encontro um Grupo de 6 Pessoas bem dispostas, que me receberam sem mostrar um unico sinal de estarem aborrecidos. (aqui tenho de confessar que eu não sei se teria tanta paciencia e boa disposição.)
Jantei 3 Fatias de Pizza, e Vai de seguir-mos rumo a Albufeira.

O Clima a bordo da Extreme-VAN é impossivel de descrever. Foi uma das melhores experiencias em Anos. OBRIGADO a TODOS.
Os Reis da Anedota são o Paulo Lopes o ROM, e o Sanonas. gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas

Não vou alongar-me demais para deixar que todos nós que lá estivemos possamos partilhar um pouco do que passamos.

Em Albufeira comi um Alburguer, e dormi-mos para aí uma Horita.

Toca de acordar e Partir.
Foi lindo ver malta á nossa espera, e a boa disposição de todos. Partimos e ainda fizemos uns trilhos muito porreiros (o que me deixou com curiosidade de passar um FDS com os Marafados).
Tudo me estava a correr ás Mil Maravilhas na Nacional, onde mantinhamos uma Média Excelente. E ia sempre na roda do Paulo Lopes para poupar energia.
Almoçamos e o Brites avisa que agora seria a parte pior.
O Calor começa a apertar, e heis que aparecem as primeiras subidas.....nada de especial.....não fosse uma sucessão constante de mais de 20.......longas Subidas, seguidas de descidas brutais muito curtas, para voltarem a outras LOOOOOOOOONNNNNNGAAAAS Subidas...isto OVER and OVER and OVER and OVER again..... hypo
Ok pronto...nada que não se faça...uns mais rápidos....outros mais devagar (como eu) mas faz-se SE não estivesse já um Calor brutal.

E Pronto o Motor GRIPOU  hypo Mau

No final do Calvário, teria conseguido continuar....mas nunca no mesmo ritmo.....ainda tentei colar-me na Roda do Sanonas.....Não consegui....Na Roda do Paulo Lopes....Não consegui......Na Roda do Rui M....não consegui.

Foi a gota de água para me mandar a baixo psicologicamente. Não conseguia acompanhar o ritmo...teria de abrandar por ums bons KM's para tentar recuperar....mas como o Objectivo era o Grupo não se separar muito, decidi não estar a cortar o bom ritmo de todos.....Eles não mereciam ter de esperar por mim outra vez. triste

Todos Eles estão de parabens, e Acreditem que foi um Esforço SobreHumano, pois o Calor e vento contra que se fez sentir Ontem....mais o Troço da "Serra do Empeno" fazem o Troia-Sagres parecer uma brincadeira de crianças (Acreditem que sei o que falo)

Para finalizar queria destacar algumas as pessoas do Grupo, sem qualquer desprestigio para os Outros DUROS, mas tambem eles se indentificarão com o que vou dizer:

Paulo Lopes: És uma pessoa Genuinamente BOA e SOLIDÁRIA! Em apenas dois dias, eu  teria montes de coisas para poder partilhar com todos os projectistas, para justificar o que digo...mas destaco apenas uma:
Um Cavalão como o Paulo, ao Longo de 240KM, andou sempre preocupado em servir de Escudo protector contra o Vento, para a Malta, abdicando do seu próprio ritmo e de poder puxar mais um pouco para esticar as Pernas.....só para garantir que todos terminavam. A sério.....se não és o DEUS do BTT, então não acredito em Deus nenhum. papadoc papadoc papadoc papadoc

Hugo Carvalho: Este Homem não existe....490KM......390 deles a pedalar.....em pé..... hypo.....e sempre com ar de quem está a passear..... rooleyes

Sr. BRITO (Pai do BRITES): GRANDA PAI!!!! GRANDA APOIO A UM FILHO! Por isso é que o Filho tambem é uma pessoa Fantástica. porreiro

ROM: Não te conhecia muito bem, e como já te disse: Parabens! Do grupo todo foste quem mais me surpreendeu...pois se eu tinha consciencia que talvez não conseguisse fazer tudo até ao fim....pensava o mesmo de TI. Afinal estava tão enganado que tu ainda te deste ao Luxo de a partir da comporta Saires Disparado que nem uma Bala. Alem disso: GRANDAS ANEDOTAS! Alentejano Duma figa! porreiro gargalhadas

SS, FUNRIDE: Voçês sabem que há muito que tem um lugar especial na minha lista de AMIGOS. Por isso não é preciso dizer muito mais. Apenas Parabens! Eu sou testemunha do que superaram, e como SE superaram a vós próprios!

RuiM: Ainda estou a pensar em começar a fazer uns treinos dos Teus umas quantas vezes......Manda-me uma PM...Talvez te responda afirmativamente  Fixe

O Resto dos Bravos......não merecem parabens....pois não se esforçaram....aquilo para eles parecia um Passeio. rooleyes papadoc ri_evil biggrin Fixe
Para voçês, um Extreme teria ser algo tipo Travessia da Peninsula Ibérica de seguida... papadoc papadoc papadoc papadoc
Mas afinal....Voçês vivem em Olimpo (Qta Conde - Terra onde vive DEUS)

O Marco acho que não é de Olimpo....mas é como se fosse  rooleyes Fixe

O Video

<a href="http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=2048860931195026600&amp;hl=en" target="_blank">http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=2048860931195026600&amp;hl=en</a>

E as Fotos




































































































































































































O resto dos Rescaldos está no ProjectoBTT

Sem comentários: