Não me consigo mexer!
Parece que Fui atropelado por um Camião que me Partiu os Joelhos e as Lombares.
ACTUALIZADO!!!!
Seguem os Dados Técnicos:
Bebida Consumida (Uns Goles a cada 5Minutos Mais ou Menos)
750ml de Agua (até Sines)
1 Litro Gatorade
1 Litro Powerade
Mais alguma agua nas Paragens
2 Cafés
Comida Consumida (com intervalos de cerca cada 30-45 Minutos):
5 Barras Energéticas da Decathlon
3 Barras de Cereais com Chocolate Decathlon
2 Pacotes de Mel Decathlon
3 Bananas (e no Pequeno almoço mais 3 Bananas)
Meia Barra de Chocolate....Decathlon (Desculpem lá a publicidade)
A Viagem
Distância: Cerca de 216KM (Com engano em Sines)
Hora de Saida: 8:41 (Saido Barco já montado)
Hora de Chegada: 20:04
Tempo Total: 11:15
Tempo de Pedalada: 9:38
Pulsação Media: 146
Pulsação Maxima: 180
Kilos "queimados": 3,043KG
Calorias: 6172Kcal
Média Total Aproximada: 19.2KM/H
Média em Andamento: 22.42KM/H
O Relato
O Meu objectivo era chegar pelo menos a S. Torpes.....Cheguei ao FIM!
Saí Tarde, eram 8:41, e por isso de castigo fui Literalmente Sozinho o percurso todo, foi uma batalha contra mim mesmo e o vento, pois praticamente não tive qq hipotese de ir no vacuo de alguem, a não ser a três KM do final.
Até Sines fui em Ritmo mais ou menos acelarado na esperança de apanhar Ajudas e o seu Grupo, mas nem Vê-los...
Claro que apesar do meu ritmo "acelarado" por algumas vezes passaram por mim Grupos que me faziam sentir estar parado.
Em Sines enganei-me no percurso, e fui pela zona portuária o que me valeu uns bons KM a mais prendados com muito vento contra, o que arrasou comigo.
Para terem uma Ideia na Via Rápida antes de chegar a Sines deixei para tras um Grupo que vinha em Marcha bem Lenta pois um dos seus Companheiros tinha caido e magoado o Joelho. Quando cheguei a S Torpes eles já lá estavam ao tempo.
Saí de S. Torpes, e até Porto Covo, aquilo foi massacrante: A estrada, o Vento ainda que leve pesava.
Antes de Milfontes estava prestes a desistir....Tinha dores dilacerantes no Joelho Esquerdo que me acompanharam todo o percurso e quase me prediam a perna. Parecia que os Ososs enganchavam....Mas mas aconteceu um milagre que me deu novo alento.....Tive uma vontade brutal, de ....arreal o calhau! Até me doia a Barriga.
Parei num restaurante á beira da estrada e Larguei lastro, e que bem me soube. Bebi um Café, e já com dificuldades em Andar a pé, lá me meti ao caminho.
A partir daí até Odeceixe foi de uma solidão arrepiante, não passava por ninguem, nem nenhum Pró passava por mim. Comecei a ficar Frustrado, pois como não tinha Roadbook, nem track carregado no GPS (de que vale ter as coisas se não as uso), andava um pouco á nora, e por vezes lá perguntava á malta ou ao Ajudas que lá tinha que parar para atendar o TLM (Obrigado AJUDAS ). Nesta fase estava mm triste pois começava a pensar que estava perdido mais uma vez, e que não estava a fazer o percurso original, e mais uma vez fui-me muito abaixo.....O Meu carro de apoio, só me vinha com a conversa: "Não queres meter a Bike no carro e voltar a trás e perguntar?". Mas eu estava decidido a não desistir nem fazer qq tipo de batota, e se tivesse de fazer mais 100KM para voltar á Rota certa, faria, AZAR.
Continuei e, finalmente ao chegar a Odeceixe volto a Ver Malta, Paro para comer, e já nem consigo me endireitar, tenho imensas dores nas costas, na zona Lombar.
Volto á Carga, e Digo-vos, apesar das dores, do cansaço, do Joelho estoirado, a serra foi o Melhor do Passeio! Para já adoro Subir. Subo devagar, mas SUBO! E custou-me muito menos que os estradões do Alentejo com as suas subidas pouco pronunciadas (que eu detesto). Claro que neste Ambiente a falta de vento devido ao terreno acidentado e á protecção das Arvores ajudam.
Até Aljezur fez-se muito bem, como a paisagem mais variada uma pessoa distrai-se. Parei mais uma vez, e cada vez me conseguia mexer menos.
Cai a noite, e equipo a Bike com as Luzes e eu com o Colete. Até á Carrapateira o caminho foi longo nunca mais lá chegava! E, á entrada da Carrapateira tenho a primeira ameaça Séria de Caimbra (se bem que elas já ameaçavam deste Sines). Consigo evitar a Caimbra (não me perguntem como, mas aprendi a topar as Caimbras antes delas acontecerem e a evita-las).
Paro na Carrapateira, e depois volto á carga! Pelo que me disseram avizinhasse uma Subida Imensa! E Realmente era Imensa, mas nem a vi, estava escuro como o Breu, e nunca mais parava de subir, como tinha a perna esquerda totalmente rebentada (o Joelho, mais as Caimbras a ameaçar), tive de fazer a subida toda a compensar mais para a perna direita que para a perna Equerda.
Finalmente a subida acaba e vêm...aquelas subidas de pouquissima inclinação me longas......tipo Alentejo. Porra que porcaria foram outra vez KM's muito custosos.
Finalmente começo a descer a Serra e Sempre a abrir, e com o meu carro de apoio atrás de mim com os máximos para ajudar a ver a estrada.
Finalmente a cerca de 15KM do final sou apanhado por um grupo de 2 companheiros e respectivo carro de apoio, que me ajudaram imenso! Foram imprescindiveis, e o meu Ritmo Duplicou, mas sem me recentir disso. (A mente é mesmo impressionante), fomos sempre a picar-nos, e a Malta do Carro de apoio, já a transportar umas quandas "baixas" do Grupo com que me tinha cruzado em Sines, puxavam por nós de uma forma espectacular (OBRIGADO a VOCÊS! ), e chegados a Vila de Bispo, os ultimos 8KM que se avizinhavam os Piores de todo o percurso, desvaneceram-se com 3 Bikes, a um ritmo Brutal, a Pedalar a topo o vapor (já nem me lembrava das Dores).
Cortei a "Meta da Placa de Sagres" de Braços no AR com a Malta do carro de Apoio a Gritar e a Aplaudir! Foi Fantastico!...Mas ainda faltava a Subida ao Centro da Vila, que não me custou nada fazer. E como não sabia onde era a verdadeira Meta, Fui até ao Porto da Baleeira, e conclui que...como não via ninguem nem nenhuma comissão de boas Vindas e já tinha atravessado Sagres inteira, pensei que não deveria continuar mais. Afinal uma Prova desorganizada é Obvio que não tem Meta!
Eram 20:04 quando cheguei á Baleeira, Logo Foram: 11:15 Minutos de Travessia. (com uma paragem na Casa de Banho pelo Meio). Nota a viagem foi toda sozinho, com breves encontros com grupos. Uns ficavam para trás outros deixavam-me para trás...
A Minha preparação foi exemplar: Estive a semana toda no Porto a trabalhar debaixo de grande pressão e Stress todos os dias das 8:00 ás 23:00 sem parar, Cheguei a LX ás 19:00, e sem jantar fui trocar os Pneus á Bike., Acabo o Pneu de Trás e quando Monto noto um Ruido Estranho. Desmonto o Cubo, e ....Azar Tenho um dos Cones da Roda (o do lado da Cassete) Partido e as Esferas desfeitas (e o Cubo todo marcado)....são 21:00....Porra! E as Lojas estão todas Fechadas!!! Peguei no Cone e vou a Decathlon de Loures, não têm peças daquelas.........
Mas o Mecânico que lá estava, UM BACANO, pega num Cubo que lá tinha de peças abandonadas, desmonta e Da-me um Cone que dá para a minha Roda (que sorte....o Primeiro que desmontou o Passo da Rosca era diferente) e Dá-me um Montam de Esferas!!!!)
Fui para casa montei tudo, e janto ás 24:00, e deito-me á 1:00.
Isto é que foi descançar antes da Prova!!!!!
Ontem chegado a casa não conseguia andar. Tomar Banho foi um Martirio, e lá pus Reumon Gel nas Costas e nos Joelhos e Hoje já me mexo minimamente....mas as dores ainda estão cá!
Mas Consegui! Superei o meu Objectivo inicial, e Estou muito Satisfeito!
----------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Há Mais!!!!
Remi,
Excelentes Fotos! Tenho imensa pena não vos ter apanhado, e ter-me atrasado.
Estou curioso de saber que horas eram para voçês quando chegaram a Rogil, para ter uma ideia se ia muito longe de voçês ou não.
Eu Equipei-me para a Noite em Aljezur.....ainda não era de noite mas pouco faltava.
E Pelo registo do meu telemovel, Falei com o Celso ás 16:26 antes da Subida de Odeceixe. (Onde tambem estava uma Malta muito Porreira numa Carrinha Ford Transit, e outros de uma Ford Galaxy (ou Similar) a Oferecer Quiche, que gentilmente recusei mas prometi que derretia a quiche quando nos encontrasse-mos em Sagres.)
Já agora aproveito para deixar um grande abraço ao Celso, que indirectamente tambem ajudou-me muito a ter forças para continuar, com os seus Telefonemas de encorajamento! (El Presidente es Omnipresente!) (Para ser lido em Espanhol)
Já agora aproveito para deixar uma Pre-cuela (está na Moda) da Minha saga para perceberem que a Lei de Murphy realmente Existe:
Como já disse no meu POST inicial:
-Não dormi de jeito a Semana toda
-Detectei uma avaria Grave na Roda na Vespera ás 21H
-Deitei-me de vespera á 1H da Manhã para acordas ás 6H (depois de uma semana a dormir 5H)
Mas houve mais:
-A Carrinha que estava garantida para me dar apoio, mais o Ajudas e um Amigo meu, Avariou na Sexta á tarde ás 18H pouco antes de o meu Logistics Man ter ido buscar a makina. (Começou a acender Luzes e a cheirar a queimado). Aquela Hora apesar das tentativas não se conseguiu arranjar Alternativas
-O PDA está com a Bateria em Fim de vida, e por isso quando marca 50% de Bateria, qq Chamada telefonica nesta altura provoca quebras de tensão e desmaios.....
-A Maquina Fotográfica a minha querida mana perdeu-me o carregador.
-O meu Logistics Man não trouxe Maquina Fotografica, coisa que não me preocupei pois estava certo de conseguir ir no Grupo do Remi.....
-De manhã, a arrumar as coisas atrasei-me um pouco (pouco mesmo) e quando cheguei a Troia ao Porto de embarque já o Ferry ia a 200 Metros da Margem em Direcção a Troia.
Conclusão.....Nem uma Fotozita para recordar a Epopeia....
Para Saber Mais
VIA MARIANA 19
-
* Quem nunca subiu a uma árvore não sabe o tamanho da Floresta*
*29Jul19 - Braga- Mosteiro do Bom Jesus-Sameiro-Cascata Portela Homem-Soajo
100km*
...
Sem comentários:
Enviar um comentário