domingo, 17 de dezembro de 2006

17º Tróia-Sagres - 16.Dez.2006

Não me consigo mexer!

Parece que Fui atropelado por um Camião que me Partiu os Joelhos e as Lombares.
ACTUALIZADO!!!!

Seguem os Dados Técnicos:


Bebida Consumida (Uns Goles a cada 5Minutos Mais ou Menos)

750ml de Agua (até Sines)
1 Litro Gatorade
1 Litro Powerade
Mais alguma agua nas Paragens
2 Cafés

Comida Consumida (com intervalos de cerca cada 30-45 Minutos):

5 Barras Energéticas da Decathlon
3 Barras de Cereais com Chocolate Decathlon
2 Pacotes de Mel Decathlon
3 Bananas (e no Pequeno almoço mais 3 Bananas)
Meia Barra de Chocolate....Decathlon (Desculpem lá a publicidade)

A Viagem

Distância: Cerca de 216KM (Com engano em Sines)

Hora de Saida: 8:41 (Saido Barco já montado)
Hora de Chegada: 20:04
Tempo Total: 11:15
Tempo de Pedalada: 9:38
Pulsação Media: 146
Pulsação Maxima: 180
Kilos "queimados": 3,043KG
Calorias: 6172Kcal
Média Total Aproximada:  19.2KM/H
Média em Andamento:  22.42KM/H


O Relato


O Meu objectivo era chegar pelo menos a S. Torpes.....Cheguei ao FIM! porreiro

Saí Tarde, eram 8:41, e por isso de castigo fui Literalmente Sozinho o percurso todo, foi uma batalha contra mim mesmo e o vento, pois praticamente não tive qq hipotese de ir no vacuo de alguem, a não ser a três KM do final.

Até Sines fui em Ritmo mais ou menos acelarado na esperança de apanhar Ajudas e o seu Grupo, mas nem Vê-los...
Claro que apesar do meu ritmo "acelarado" por algumas vezes passaram por mim Grupos que me faziam sentir estar parado.

Em Sines enganei-me no percurso, e fui pela zona portuária o que me valeu uns bons KM a mais prendados com muito vento contra, o que arrasou comigo.
Para terem uma Ideia na Via Rápida antes de chegar a Sines deixei para tras um Grupo que vinha em Marcha bem Lenta pois um dos seus Companheiros tinha caido e magoado o Joelho. Quando cheguei a S Torpes eles já lá estavam ao tempo.

Saí de S. Torpes, e até Porto Covo, aquilo foi massacrante: A estrada, o Vento ainda que leve pesava.

 Antes de Milfontes estava prestes a desistir....Tinha dores dilacerantes no Joelho Esquerdo que me acompanharam todo o percurso e quase me prediam a perna. Parecia que os Ososs enganchavam....Mas mas aconteceu um milagre que me deu novo alento.....Tive uma vontade brutal, de ....arreal o calhau! Até me doia a Barriga.

Parei num restaurante á beira da estrada e Larguei lastro, e que bem me soube. Bebi um Café, e já com dificuldades em Andar a pé, lá me meti ao caminho.

A partir daí até Odeceixe foi de uma solidão arrepiante, não passava por ninguem, nem nenhum Pró passava por mim. Comecei a ficar Frustrado, pois como não tinha Roadbook, nem track carregado no GPS (de que vale ter as coisas se não as uso), andava um pouco á nora, e por vezes lá perguntava á malta ou ao Ajudas que lá tinha que parar para atendar o TLM (Obrigado AJUDAS  porreiro). Nesta fase estava mm triste pois começava a pensar que estava perdido mais uma vez, e que não estava a fazer o percurso original, e mais uma vez fui-me muito abaixo.....O Meu carro de apoio, só me vinha com a conversa: "Não queres meter a Bike no carro e voltar a trás e perguntar?". Mas eu estava decidido a não desistir nem fazer qq tipo de batota, e se tivesse de fazer mais 100KM para voltar á Rota certa, faria, AZAR.

Continuei e, finalmente ao chegar a Odeceixe volto a Ver Malta, Paro para comer, e já nem consigo me endireitar, tenho imensas dores nas costas, na zona Lombar.

Volto á Carga, e Digo-vos, apesar das dores, do cansaço, do Joelho estoirado, a serra foi o Melhor do Passeio! Para já adoro Subir. Subo devagar, mas SUBO! E custou-me muito menos que os estradões do Alentejo com as suas subidas pouco pronunciadas (que eu detesto). Claro que neste Ambiente a falta de vento devido ao terreno acidentado e á protecção das Arvores ajudam.

Até Aljezur fez-se muito bem, como a paisagem mais variada uma pessoa distrai-se. Parei mais uma vez, e cada vez me conseguia mexer menos.

Cai a noite, e equipo a Bike com as Luzes e eu com o Colete. Até á Carrapateira o caminho foi longo nunca mais lá chegava! E, á entrada da Carrapateira tenho a primeira ameaça Séria de Caimbra (se bem que elas já ameaçavam deste Sines). Consigo evitar a Caimbra (não me perguntem como, mas aprendi a topar as Caimbras antes delas acontecerem e a evita-las).
Paro na Carrapateira, e depois volto á carga! Pelo que me disseram avizinhasse uma Subida Imensa! E Realmente era Imensa, mas nem a vi, estava escuro como o Breu, e nunca mais parava de subir, como tinha a perna esquerda totalmente rebentada (o Joelho, mais as Caimbras a ameaçar), tive de fazer a subida toda a compensar mais para a perna direita que para a perna Equerda.

Finalmente a subida acaba e vêm...aquelas subidas de pouquissima inclinação me longas......tipo Alentejo. Porra que porcaria foram outra vez KM's muito custosos.

Finalmente começo a descer a Serra e Sempre a abrir, e com o meu carro de apoio atrás de mim com os máximos para ajudar a ver a estrada.

Finalmente a cerca de 15KM do final sou apanhado por um grupo de 2 companheiros e respectivo carro de apoio, que me ajudaram imenso! Foram imprescindiveis, e o meu Ritmo Duplicou, mas sem me recentir disso. (A mente  é mesmo impressionante), fomos sempre a picar-nos, e a Malta do Carro de apoio, já a transportar umas quandas "baixas" do Grupo com que me tinha cruzado em Sines, puxavam por nós de uma forma espectacular (OBRIGADO a VOCÊS! porreiro porreiro porreiro porreiro), e chegados a Vila de Bispo, os ultimos 8KM que se avizinhavam os Piores de todo o percurso, desvaneceram-se com 3 Bikes, a um ritmo Brutal, a Pedalar a topo o vapor (já nem me lembrava das Dores).

Cortei a "Meta da Placa de Sagres" de Braços no AR com a Malta do carro de Apoio a Gritar e a Aplaudir! Foi Fantastico!...Mas ainda faltava a Subida ao Centro da Vila, que não me custou nada fazer. E como não sabia onde era a verdadeira Meta, Fui até ao Porto da Baleeira, e conclui que...como não via ninguem nem nenhuma comissão de boas Vindas e já tinha atravessado Sagres inteira, pensei que não deveria continuar mais. Afinal uma Prova desorganizada é Obvio que não tem Meta!

Eram 20:04 quando cheguei á Baleeira, Logo Foram: 11:15 Minutos de Travessia. (com uma paragem na Casa de Banho pelo Meio). Nota a viagem foi toda sozinho, com breves encontros com grupos. Uns ficavam para trás outros deixavam-me para trás...


A Minha preparação foi exemplar: Estive a semana toda no Porto a trabalhar debaixo de grande pressão e Stress todos os dias das 8:00 ás 23:00 sem parar, Cheguei a LX ás 19:00, e sem jantar fui trocar os Pneus á Bike., Acabo o Pneu de Trás e quando Monto noto um Ruido Estranho. Desmonto o Cubo, e ....Azar Tenho um dos Cones da Roda (o do lado da Cassete) Partido e as Esferas desfeitas (e o Cubo todo marcado)....são 21:00....Porra! E as Lojas estão todas Fechadas!!! Peguei no Cone e vou a Decathlon de Loures, não têm peças daquelas.........
Mas o Mecânico que lá estava, UM BACANO, pega num Cubo que lá tinha de peças abandonadas, desmonta e Da-me um Cone que dá para a minha Roda (que sorte....o Primeiro que desmontou o Passo da Rosca era diferente) e Dá-me um Montam de Esferas!!!!)
Fui para casa montei tudo, e janto ás 24:00, e deito-me á 1:00.
Isto é que foi descançar antes da Prova!!!!!


Ontem chegado a casa não conseguia andar. Tomar Banho foi um Martirio, e lá pus Reumon Gel nas Costas e nos Joelhos e Hoje já me mexo minimamente....mas as dores ainda estão cá!

Mas Consegui! Superei o meu Objectivo inicial, e Estou muito Satisfeito!


----------------------------------------------------------------------------------------------

Mas Há Mais!!!!

Remi,

Excelentes Fotos! Tenho imensa pena não vos ter apanhado, e ter-me atrasado.

Estou curioso de saber que horas eram para voçês quando chegaram a Rogil, para ter uma ideia se ia muito longe de voçês ou não.

Eu Equipei-me para a Noite em Aljezur.....ainda não era de noite mas pouco faltava.

E Pelo registo do meu telemovel, Falei com o Celso ás 16:26 antes da Subida de Odeceixe. (Onde tambem estava uma Malta muito Porreira numa Carrinha Ford Transit, e outros de uma Ford Galaxy (ou Similar) a Oferecer Quiche, que gentilmente recusei mas prometi que derretia a quiche quando nos encontrasse-mos em Sagres.)

Já agora aproveito para deixar um grande abraço ao Celso, que indirectamente tambem ajudou-me muito a ter forças para continuar, com os seus Telefonemas de encorajamento! (El Presidente es Omnipresente!) (Para ser lido em Espanhol)

Já agora aproveito para deixar uma Pre-cuela (está na Moda) da Minha saga para perceberem que a Lei de Murphy realmente Existe:

Como já disse no meu POST inicial:

-Não dormi de jeito a Semana toda
-Detectei uma avaria Grave na Roda na Vespera ás 21H
-Deitei-me de vespera á 1H da Manhã para acordas ás 6H (depois de uma semana a dormir 5H)

Mas houve mais:

-A Carrinha que estava garantida para me dar apoio, mais o Ajudas e um Amigo meu, Avariou na Sexta á tarde ás 18H pouco antes de o meu Logistics Man ter ido buscar a makina. (Começou a acender Luzes e a cheirar a queimado). Aquela Hora apesar das tentativas não se conseguiu arranjar Alternativas
-O PDA está com a Bateria em Fim de vida, e por isso quando marca 50% de Bateria, qq Chamada telefonica nesta altura provoca quebras de tensão e desmaios.....
-A Maquina Fotográfica a minha querida mana perdeu-me o carregador.
-O meu Logistics Man não trouxe Maquina Fotografica, coisa que não me preocupei pois estava certo de conseguir ir no Grupo do Remi.....
-De manhã, a arrumar as coisas atrasei-me um pouco (pouco mesmo) e quando cheguei a Troia ao Porto de embarque já o Ferry ia a 200 Metros da Margem em Direcção a Troia.

Conclusão.....Nem uma Fotozita para recordar a Epopeia....

Para Saber Mais

domingo, 10 de dezembro de 2006

Maratona BTT Canha&Evolution - 10Dez06

Foi com pena que não pude fazer uma Meia-Maratona com a melhor malta do Mundo! A Malta do Projecto BTT

Espero sinceramente que tenha sido muito divertido e exigente.

Eu lá fiquei por uma voltinha de 50KM Entre Odivelas-Monsanto-Caneças, brindados por um dia Espectacular e por ter descoberto uma Single nova em Monsanto Espectacular (o problema é lembrar-me exactamente onde é que era mesmo..

sábado, 9 de dezembro de 2006

II Passeio Informal ProjectoBTT - Monsanto - 2006/12/02

O Celso não faz Videos:

-Faz Arte
-Reproduz Experiencias, sensações
-Capta a Amizade e boa disposição dos Passeios
-E depois tempera sempre com as maravilhosas Bandas sonoras, que encaixam na perfeição em cada um dos passeios. (Eu pessoalmente digo que desde que vi por exempo o Video de Alcacer, que sempre que ouço aquela musica de James Blunt, me lembro de todas as sensações daquela Meia-Maratona. O Mesmo acontece quando ouço a musica "The Hardest Part" dos Cold Play, em....adivinhem que passeio...

Celso.....Mas palavras para quê?



sábado, 2 de dezembro de 2006

2º Passeio ProjectoBTT - Monsanto


Bom Passeio!

Muito Boa disposição, muita malta que não conhecia pessoalmente, e Muita Lama da BOA!

Adorei o Passeio, e felizmente as 3 "Baixas", não tiveram praticamente nada mais que o Orgulho ferido e algum prejuizo para a carteira nos proximos dias.

Os Banhos 5 Estrelas, O Almoço Excelente muito bom!

Parabens REMI e LENA, os vossos esforços valeram a pena por um passeio tão Bom, Variado, e para todos os gostos. Tudo muito bem organizado a meu ver, e para um passeio Meio-Informal melhor era Impossivel.

Quero ainda realçar os Excelentes Dorsais feitos pelo Zéluz, com os NICKS que ajudaram imenso a Ver as caras da malta e saber quem eram!!!! OBRIGADO Zé


Mas não posso terminar este Post sem DAR PARABENS ao BERNARDO, pela sua força de vontade determinação e Técnica!!!! Aposto que até o Pai ficou de Boca aberta!!!!

Maralto, tens de inscrever o teu Muido, pois tenho já um Karma guardado para ele.

Esperemos que mais Papás tenham miudos duros como o Bernardo, para virem e fazerem companhia ao Bernardo, e Mostrarem aos Adultos que não existem obstaculos demasiado grandes.

Para Saber Mais

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

500KM e agora? Deverei Fazer revisão aos Cubos antes do Troia-Sagres?

Preciso da vossa opinião:

A Minha GT tem 2 Meses, e praticamente 500KM, já rodados.

Praticamente 70% destes rolados em ambiente de Lama (Incluindo o Festibike)

Dou banho á bike nos "Elefantes Azuis", mas tenho algum cuidado em não aproximar demais o ponteira dos cubos.

Acham que deverei desmontar os cubos e relubrificar antes da tirada Troia-Sagres?

Se sim, deverei usar Massa consistente normal, de Litio, ou de Teflon?

Para Saber Mais

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Formulas para o Sucesso

A Parte Psicologica é muito importante em tiradas mais longas, e acreditem que 50% da força nas pernas vem da Mente!

Outra coisa que provavelmente tambem poderá falhar é não saber gerir o esforço e a energia ao longo das provas. É importante não estoirar no inicio, e é muito muito importante manter o corpo sempre hidratado (beber agua antes mm de sentires sede 5-5 Min), e Comeres Barrinhas Energéticas ao longo da Prova (45-45Min). No fundo o teu corpo funciona como uma máquina que enquanto tiver energia para queimar está tudo bem.....mas se começa a faltar..........engasga, e depois demora um pouco a voltar a pegar.

Importante tambem é a Alimentação que se faz do dia antes da Prova, e de manhã. Bem como Dormir Bem!

Acreditem! Aprendi isto tudo no Forum, aos REMIS, e aos Celsos aki do Forum, Testei em Provas e apesar de não ter um nivel muito elevado, noto muitos progressos (motivados pelo treino tambem), mas estes pequenos cuidados realmente marcam a diferença no dia da Prova.

domingo, 26 de novembro de 2006

2º Passeio ProjectoBTT - Outono em Monsanto - 2.Dez.2006

O reconhecimento foi Optimo!

Ritmo de Passeio, muita boa disposição, excelente companhia! Muito bom percurso, parabens REMI a Malta vai-se passar e adorar.

É o tipo de passeio que agradará a Gregos e Troianos.

Ainda deu para testar o meu Suporte (Home Made) para o PDA que esteve 5*, com lama e tudo! Só falta engendrar um Saco Plastico (ou termos tecnico PWC- PDA Water Resistent Cover), que não reflita tando a Luz para ver melhor o Ecran. Ainda por cima Não sei o que se passou desta vez mas a Bateria do PDA esteve a 200%, em 4H56M de Funcionamento Continuo gastou Imaginem.......12% da Bateria!!!!! Isto é fantastico.
Quanto ao Suporte de PDA irei abrir um novo topico mais tarde com fotos gentilmente cedidas pelo Celso.


Como vim directamente de Odivelas, e lá voltei, pedalei mais uns KMzitos pelo que deixo aqui os dados da minha TRIP:

Nome Odivelas-Monsanto-Odivelas
Data 26-11-2006
Tempo Total 4:56:57
Moving Time 3:34:30
Pulso Med 149
Pulso Max 186
Peso 1,029Kg
Kcal 2390
Dist (KM) 47,44
Max Speed (KM/H) 52,23
Avg Speed (KM/H) 9,57
Moving Avg Speed (KM/H) 13,27
Acumulado.....(aqui é que é de desconfiar do meu GPS): 2.431,90 Metros
Acho que deve de ser excesso de precisão, que em cada Leitura (1seg.) mete +1Metro/-1 Metro......logo o resultado....





Algumas fotos do reconhecimento de hoje

Foto de grupo: cfernandes, pedrosa, remi, s.s., lena, josé , pguedes

solução, suporte de pda por pguedes



protecção de escora, pguedes


Parece que o José adora tulicreme, até mergulhou nele  laugh



tócolante projectoBTT


tócolante projectoBTT


<a href="http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=-694718369439656367" target="_blank">http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=-694718369439656367</a>
http://video.google.com/videoplay?docid=-694718369439656367
pedrosa

<a href="http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=7210412350596800769" target="_blank">http://video.google.com/googleplayer.swf?docId=7210412350596800769</a>
http://video.google.com/videoplay?docid=7210412350596800769
pguedes



Para Ver Mais

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Bike messengers em N.I.

Faz-me Lembrar eu entre os meus 16-17 Anos, a Ir de Odivelas a Telheiras Todos os Dias, para a Escola, e á Vinda em Plena Calçada de Carriche a descer entre os Carros a Picar-me com as Motas.....Na minha MTB que só tinha duas Cremalheiras, e travões de Ferradura.

Mesmo assim grandas Malucos! Eu entretanto tomei Juizo.

Mas esta é a prova provada que um dia a maioria das pessoas andarão de Bicicleta

sábado, 18 de novembro de 2006

Finalmente Meia Volta Concelho de Loures NOV06





No Fim de semana passado fiz em conjunto com o Pedro Roque aqui do Forum, e mais a sua Equipa (António, Zé, João), o Primeiro reconhecimento a sério do Track da Volta ao Concelho de Loures.

Fizemos cerca de metade do percurso e digo-vos amigos: Aquilo não é Pêra Doce, é mesmo muito duro (Ver dados Técnicos).

No entanto esta volta vale por cada subida, cada trilho, cada Single Track Espectacular, e Acima de tudo pelas paisagens Fantasticas que encontramos por todo o Lado. Avistamos inclusivé várias Aves de Rapina, com envergaduras de Asa enormes, a fazer lembrar as Águias que só vemos em Docs do Discovery, ou BBC Wild Life.

Avistamos tambem muitos Caçadores que felizmente não nos......confundiram, mas mais uma vez as nossas amigas Melgas foram as eternas companheiras.

Neste Passeio, tive o prazer de ter o primeiro Furo na minha GT, que foi prontamente reparado, pois ando sempre com o Kit de Remendos atrás.

Quero agradeçer ao Pedro Roque e á sua Equipa, pela grande boa disposição, simpatia e conhecimento do terreno que tinham pois praticamente podia ter dispensado o GPS 80% das Vezes.
Ainda Gostei mesmo muito de pedalar convosco pois o Ritmo foi mesmo muito bom: Não muito puxado, mas Exigente.

Segue para já o Track e altimetria e alguns dados técnicos, e depois "postarei" as Fotos, a pedido de muitas Familias.

As Fotos são uma Gentileza do Pedro Roque, pois como não tenho a minha maquina Operacional, lá o melguei para sacar umas Fotos gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas

O Track está aqui: http://www.gpsies.com/map.do?fileId=lypwjjzzqwohrfvk

Curtam só este gráfico de altimetria:



Dados técnicos:

Vel. Média: 6,5 km/h (A contar com a Paragem por causa do Furo, em Movimento a média foi 8,29KM/H)
Vel. Máxima: 47,2 km/h
Vel. Mínima: 0,3 km/h
Tempo Total: 07:15:28
Comp. Cartográfico = 47,364 km
Acumulado: 1300 Metros

E Aqui vão as Fotos:

Para Ver todas: http://pedroguedes.fotopic.net/c1139783.html


A vista sobre o Vale de Vialonga




A Malta


A Malta


A Famosa Subidinha do Restaurante o Pneu......Viemos daquela estradinha lá em Baixo e daquelas casitas


Os Pedros


O Homem que ia sempre á frente  lunchacos


O Furo


Que Vistão. Nesta Escarpa avistamos a primeira Ave de Rapina, a Planar....



Chegada ao Topo de Montachique,.......mas as subidas ainda não tinham acabado....


Para Saber Mais

sábado, 11 de novembro de 2006

Passeio Expo-Subestação EDP Fanhões





No âmbito da preparação da Volta ao concelho de Loures, Hoje eu e mais um Colega de traballho fomos á descoberta da primeira parte do Troço.

40KM - 3:30 - Não está mal.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=shyhzmwbnvtrkagz

Saimos da Expo e seguimos em Direcção a Sacavem, onde passamos para a Margem Direita do Trancão e entramos em Terra.
Aí fizemos 15KM Soft pelo vale do trancão, e posso-vos dizer, que aquilo Mudou, Mas Mudou Muito! Está Lindo e o Trancão já não Fede!!! Muita Natureza, avistamos muitas Garças, e um Coelho, para alem de vários Rebanhos de Ovelhas. Muito Bonito.
O Caminho é Rolante mas como é muito Fininho é muito giro andar sempre a apontar a Bike para o Carreiro.

Findo o Aquecimento, eis que chegam as primeiras Subidas:
Tentamos um Corta-Mato para não termos de ir até Vialonga como está no Track da Volta ao Concelho de Loures, pois saimos da Expo ás 14H e apenas tinhamos cerca de 3:30 de Sol, não podiamos dar-nos ao luxo de perder mais tempo com terreno Plano. O Corta-mato era composto por uma subida técnica, mas infelizmente revelou-se sem saida e tivemos de voltar a trás (cerca de 250 Metros).

Continuamos por alcatrão até ao Restaurante dos Pneus a caminho de Bucelas, ......Metemos uma Barrinha no Bucho....e AGORA É QUE SÃO ELAS!!!!
O Track indica uma subida média, mas esse caminho está fechado por um Portão....Seguimos por um Caminho alternativo, á descoberta..........Nem vos conto que Subida!!!! Com Muitos Regos, Muito Inclinada, sempre aos ZIG Zagues, Muito Cascalho e entulho, BRUTAL, Num Instante estamos ao Nivel da Crel enquanto a estrada de Bucelas está ali a cerca de 20m no Eixo dos X mas a cerca de 80m no Eixo dos Y......Imaginam?
Continuamos sempre a Subir, a Subir.....e a Subir, cerca de 90% a Pedalar, e eis que alcançamos as primeitas Centrais Eolicas......E Meus amigos.....Que Vistão!!!! De um Lado a Expo e todo o Vale de Loures e Trancão, e Vialonga, e o Tejo, e Montijo....vê-se TUDO!!!!!!!! TUDINHO!!!! Olhamos para outro Lado e......Montes e Mais Montes, a zona Saloia apresenta-se Imponente e a convidar a continuar.....mas não podemos arriscar Pedalar á Noite em locais que exploramos pela 1ªVez, e sem Lanternas. Continuamos e após mais 700Metros a pedalar Eis que avistamos a Grande Substação da EDP de Fanhões.........vemos um dos marcos da Volta ao concelho ao Longe....Montachique....um dia chegaremos lá! Agora temos de Voltar para trás antes que o Sol se Ponha.

A descida é feita, com grande velocidade, e de uma forma espectacular sempre a Abrir!!!!

A Volta é feita usando um outro Track a Volta Expo Loures Expo e continuamos outra vez em Planicie até Frielas, onde o Track nos Manda para a Estrada  triste. Enfim, o Sol já avisa que não podemos andar a adivinhar e por isso continuamos a seguir o Track, começamos a subir e começo a assustar-me, será que o caminho é por Camarate!?!?! Espero que não, senão Adeus Bike!!!! Enfim Chegamos a um Cruzamento a meio da Serra que o Track Manda-nos voltar no sentido do Vale do trancão......Passamos por uma Aldeia muito antiga (Unhos), e Finalmente voltamos á Terra. Já está a fazer-se Noite, temos de nos despachar!
Entramos por uma Quinta onde a entrada tem uma bela Poça de .........Estrume e Lama, a toda a Largura.....Que bom não dá para escapar....e até faz tão bem á pele!!!!! UÍ!!!! :cunao:
Passado 1KM voltamos á estrada e vamos ter á estrada de Sacavem. Chegando a Sacavem, as Bike estão....uma Lástima!!!! Mas nunca tão Más como no Festival Bike, aí estavam quase destruidas. Olha uma placa de um "Elefente Azul"...Deve ser já ali! Pedalamos.....Pedalamos.......Pedalamos.....E nada de Elefante Azul......após 1KM e Muito, lá encontramos o Elefante escondidinho atrás da esquadra da PSP....Pudera eu em Sacavem faria o Mesmo. Lavamos as Bike e voltamos á Expo.
Cansados? Nem por isso, Foi uma volta muito Boa, e apesar de exigente na zona de Bucelas a sensação é de grande satisfação.....

Bom a verdade é outra: A verdade é que andamos sempre Picados o Passeio todo, e acho que por isso nem demos pelos KM's

Picados um com, o outro?!?!? NãÃ....Pelas Melgas que ainda pensamos que pudessem ser devido ao trancão, mas a verdade é que não sei o que se passou mas havia melgas LITERALMENTE ao Longo de 40KM!!!! Em todo o Lado, e que festim que nós fomos!!!!!! Até em Sacavem e na Expo, elas lá andavam sempre a tentar Motivarmos e a Picar-mos para mais uns Kilometros.....São tão Amigas!!!! Tão Porreiras!!!! Obrigado Amigas, se voçês não tinha conseguido perder tanto peso e baixar tanto a tensão!

Chego a Casa, e vou ter á garagem de um Amigo que está de Volta de uma Mota.............Cumprimento-o e ele diz-me, Porra trazes para aqui a Bicicleta a Cheirar a m****interrog!!
Fico a Pensar, a Bike não é pois já tomou banho.....eu ainda não.....

Amanhã lá vou eu curtir a outra ponta da Volta ao concelho de Loures...desta vez no Sentido Odivelas-Almargem do Bispo

Nota: É impressionante como é que a meros 3 ou 4 KM de LX estamos em Pleno Campo, onde até as pessoas conservam a rusticidade tipica das aldeias do Interior!!!!


Atênção que este Passeio teve um Replay no Domingo......e comparado ao de domingo este foi um aqueçimento....zito

Assim que tiver as Fotos(a pedido de muitas Familias) e os datos do GPS, vem aí outra Crónica, desta vez intitulada Passeio - Odivelas - Fanhões - Montachique - Moninhos - Montemor, O Grande EMPENO!

Foram para aí 50KM, com vistas indiscritiveis, Singles Louquissimas, até uma experimentando as pedras numa delas.

Mas depois poderão Ver e Ler

domingo, 5 de novembro de 2006

Maratona FestivalBike 2006


Tomas-te Banho com condições?!?!? Das duas uma ou foste dos primeiros a chegar os dos Ultimos. gargalhadas

Até considero que haviam chuveiros mais que suficientes, mas o Engenhocas que projectou aquilo não previu que as Lavagens de Bikes + Os Chuveiros = Caudal insuficiente.

Conclusão: A maioria dos BTtistas, tomaram banho em condições deploráveis, e o espaço para se vestirem nem tinha Bancos para pousar a roupa lavada (apenas 3 para quasse 200 gajos em Simultâneo).
Muito Muito MAU não não não não não não não não não não não não não não
Pior foi a muito fraca resposta da organização face a este problema, que foi incapaz de arranjar uma solução de recurso em tempo util, e ter alguem lá nos balneareos nem que fosse a pedir desculpa 1500 Vezes!

Mas é verdade, tomar banho com uma garrafinha de 20cl de Agua da Serra da Estrela, que ia enchendo e depois derramando sobre mim, fez-me recordar os meus belos tempos de infância quando ia para a casa da minha avó passar férias, que ficava no cimo do monte e onde na altura ainda se tomava banho num alguidar de água com uma caneca a fazer de chuveiro. Até me vieram as lágrimas aos olhos......

Não vou falar do tempo de espera de lavagem das Bikes........


No geral foi uma Meia-Maratona Soft, divertida e porreira pela Malta do projecto de participou, e onde por acaso deu-me gozo pedalar na lama. Não me vai dar gozo nenhum tirar a lama da roupa agora, quando estava a planear fazê-lo imediatamente após a prova, mas tal foi impossível pelas razões já citadas.

Gostei muito da Exposição. E das "Tapas" que tive o prazer de petiscar com a Malta do ProjectoBTT.

P.S.-Um especial agradecimento ao ZéLuz que acabou por ser o meu parceiro de Maratona, com o qual levamos um ritmo Bom, nem muito Forte nem demasiado Soft.










Para Saber Mais