domingo, 14 de janeiro de 2007

SPDs - Primeiras Impressões

Bom, lamento informar os dois apostadores, mas o numero total de "quedas para o Lado" foram........5 (Cinco) gargalhadas

Eu até estava animado, pois no inicio ainda não contabilizaza muitas quedas, mas o single final do Castelo de palmela até á estrada romana penalizou-me em 2.

Relativamente aos SDP's, meus amigos que maravilha! Realmente o rendimento a pedalar é muito maior, e a dor no joelho quase desapareceu (apenas remanescencias de ontem nada mais), mesmo apesar de o passeio de hoje ter sido muito mais puxado que o Passeio de ontem em Sintra. Ou seja os sapatos cumprem a sua função: Evitam que o abanar do joelho para os lados enquanto pedalamos, evitando assim lesões.

Aos novatos de lerem este tópico, um conselho: Não façam como eu que demorei tanto tempo a tomar coragem para mudar para SDP. As vantagens são maiores que as Quedas.  gargalhadas

Só não gostei de uma coisa, mas que já esperava que acontecesse, pois j+a tinha lido sobre isso aki no Forum: é que assim que os pedais ou os Sapatos metem Lama, Esqueçam, é mesmo dificil voltar a encaixar rapidamente os Pés (Pedais Shimano)

Ainda outra coisa, talvez por falta de habito as decidas foram algo estranhas, pois como normalmente nas descidas metia os pes mais a meio do pedal, agora com SPDs ficam presos mais na frente do pé, e isso esforça mais os Gemeos em descidas muito longas, e massacrantes como é a descida da estrada romana. Será normal ou os Cleats estão mal colocados?

Tenho os cleats para ai a 5mm atrás do Osso da Bola do pé (Ver tópico sobre isto aki no Forum)

De resto, posso dizer que gostei de utilizar os SDP's e ainda hoje vou tirar a plataforma plastica do pedal. porreiro

Sem comentários: