Bom....como ninguem se quis aventurar...e com oestava farto de estar em Casa a ver a Nossa Sra de Fátima, na RTP1, na SIC, e na TVI
Lá decidi ir dar ao Pedal e descobrir mais uns trilhos aqui na zona Saloia que já andava a Namorar no Google Earth á uns tempinhos.
O Resultado foram alguns trilhos porreiros que se revelaram boas surpresas, e outros que eram muito exigentes DIF/TEC, que me Obrigaram algumas vezes a apear, quer pela Inclinação (uns a Subir outros a descer), como pelo facto de como estava sozinho, arrisco o minimo.
O Terreno aqui tem uma caracteristica que acho fantastica para aumentar a dif tecnica a subir, mas assustadora a descer. O Terreno é muito duro, e coberto de Calhau Solto, e uma pequena pelicula de "terra Areia", algo que os meus Larsen TT 1.9 não gostaram muito (Principalmente estando o de trás Careca )
A Subir não tenho razõs de queixa, pois mesmo carecas apresentam uma aderência muito superior aos IRC MithusII 2.1 Novos, mas a Descer....... Não há nada que pare a Bike: É só atravessadelas.
O Percurso, para quem conhecer a zona, foi o seguinte:
Saida da Ribeirada (Odivelas), Subida por alcatrão passando por Ramada, até ao Parque de Montemor.
Vista da quinta da Amoreira (Por cima da Ramada), Sobre a Leziria de Loures
Vista de Montemor..o primeiro Destino
A Partir daí é só Terra. Andando em Montemor ao longo da vertente Norte, onde descobri ums trilhos brutais e cobertos de vegetação , não me arrisquei pelo Single que Intitulo de "suissingle" pois é de facto muito perigoso para o fazer sozinho (DID Lembras-te desde Single? ). Ainda encontrei Trilhos alternativos para chegar ao topo do cabeço de rochas, sem ter de fazer aquele paredão impossivel, mas infelizmente Meteram uma vedação e não dá para continuar sem passar a dita vedação
A Vedação é Facilmente transponivel para as bikes , pareçe-me que meteram-na claramente para evitar que o PPL de Mota ande ali a esgravatar tudo, como é habitual , mas defidi que sozinho não iria me meter por ali, por razões Obvias.
Voltando para trás desci até Pai Joanes, e daí entrei num pinhal com uns Trilhos muito porreiros, ...mas sempre a Subir, e muito muito técnicos...muito exigentes. Até chegar a Bolores.
A Chegar á Estrada de Bolores....Montemor já estava bem ao Fundo! Para trás Ficava o Vale de Alboga
Montemor...e Odivelas.....estão mesmo ao FUNDO
Daí Subir mais um pouco até aos Moinhos eólicos que ficam por cima do Penedo do Gato,
Lá estavam as Eólicas á Espera
Vista Sobre o Vale de Loures, Pode-se ver a CREL!
Aliás Hoje até se Via a Serra da Arrábida! (Na foto não dá para ver mto bem , mas são os Montes á Direita mais atrás de Montemor
A ZA1 á Vista
A Partir da Eólica a Vista é Luxuriante! Aqui vemos um Pouco o Vale de Lousa
Os Montes para o Lado de Negrais
E o que Custou Arrastar Esta Âncora até aqui
Mas é tão Bonita!!!!
Parece UM EL TORO, até tem peso para isso
Reparem na Estradinha lá Em Baixo. É a Estrada de lousa e as Casitas são Ponte de Lousa. Quando estão em Lousa, como quem atravessa a Ponte a Caminho de Loures, se olharem para cima para as Vossas 2 Horas, essa escarpa é o Penedo do Gato.....onde eu estava
Penedo do Gato, uma Rocha muito escarpada onde se vê lá em Baixo Ponte De Lousâ
E a Eólica já ficou lá para cima depois de uma descida Rádipa mas de meter Respeitinho
Lá em Baixo é a Estrada que Liga Ponte de Lousa a Negrais. (Quem conhece sabe como esse vale é escarpado!)
Depois é a descida assustadora do Penedo do GATO.....Aquilo mete mesmo Medo ao SUSTO!!!
Desta Vez em Vez de descer tudo até Ponte de Lousã, Voltei num caminho de empedrado que aconpanha a encosta de Moninhos e Migarrinhos.....
Virar á Direira....
, até chegar a Moninhos onde fui Brindado com um Cão Enorme que se soltou do Dono e vei disparado a Mim.............já estava cansado,...mas não sei de onde fui buscar forças que consegui chegar aos 59,6KM/H sem estar na Talega E ainda assim o cão dava Luta!!!
( Por Razõs Obvias não existem Fotos desse momento)
Depois foi descer até Guereiros.....Reabastecer de Água, e Subir, descer até Loures (Boticas) e Subir de novo pela estrada que passa por detrás do Palacio do Correio-Mor, e Subir...Subir...subir até Montemor de novo (só esta subida são 400Metros de Acumulado)
E Assim terminou mas uma Voltinha Porreira, infelizmente Sozinho porque toda a gente tem medo da zona Saloia.
No Final foram 32KM, com uma Média de 10.5KM/H, e cerca de 1400Metros de Acumulado, em 3H03m.
Apesar de ter ido mesmo muito nas calmas, pois ia sozinho e a descobrir trilhos, foi um belo Empeno. Próximo Fim de semana há outro... (a menos que alguem queira ir durante a semana fazer uma voltinha mais pequena )
VIA MARIANA 19
-
* Quem nunca subiu a uma árvore não sabe o tamanho da Floresta*
*29Jul19 - Braga- Mosteiro do Bom Jesus-Sameiro-Cascata Portela Homem-Soajo
100km*
...
Sem comentários:
Enviar um comentário