sábado, 13 de outubro de 2007

Voltinha Saloia LOURES 13 OUT 07

Bom....como ninguem se quis aventurar...e com oestava farto de estar em Casa a ver a Nossa Sra de Fátima, na RTP1, na SIC, e na TVI  hypo hypo hypo hypo hypo

Lá decidi ir dar ao Pedal e descobrir mais uns trilhos aqui na zona Saloia que já andava a Namorar no Google Earth á uns tempinhos.

O Resultado foram alguns trilhos porreiros que se revelaram boas surpresas, e outros que eram muito exigentes DIF/TEC, que me Obrigaram algumas vezes a apear, quer pela Inclinação (uns a Subir outros a descer), como pelo facto de como estava sozinho, arrisco o minimo.

O Terreno aqui tem uma caracteristica que acho fantastica para aumentar a dif tecnica a subir, mas assustadora a descer. O Terreno é muito duro, e coberto de Calhau Solto, e uma pequena pelicula de "terra Areia", algo que os meus Larsen TT 1.9 não gostaram muito (Principalmente estando o de trás Careca  biggrin)
A Subir não tenho razõs de queixa, pois mesmo carecas apresentam uma aderência muito superior aos IRC MithusII 2.1 Novos, mas a Descer....... reza reza reza Não há nada que pare a Bike: É só atravessadelas.

O Percurso, para quem conhecer a zona, foi o seguinte:
Saida da Ribeirada (Odivelas), Subida por alcatrão passando por Ramada, até ao Parque de Montemor.

Vista da quinta da Amoreira (Por cima da Ramada), Sobre a Leziria de Loures


Vista de Montemor..o primeiro Destino



A Partir daí é só Terra. Andando em Montemor ao longo da vertente Norte, onde descobri ums trilhos brutais e cobertos de vegetação porreiro, não me arrisquei pelo Single que Intitulo de "suissingle" pois é de facto muito perigoso para o fazer sozinho (DID Lembras-te desde Single? ri_evil). Ainda encontrei Trilhos alternativos para chegar ao topo do cabeço de rochas, sem ter de fazer aquele paredão impossivel, mas infelizmente Meteram uma vedação e não dá para continuar sem passar a dita vedação  Mau
A Vedação é Facilmente transponivel para as bikes  Fixe, pareçe-me que meteram-na claramente para evitar que o PPL de Mota ande ali a esgravatar tudo, como é habitual Mau, mas defidi que sozinho não iria me meter por ali, por razões Obvias.

























Voltando para trás desci até Pai Joanes, e daí entrei num pinhal com uns Trilhos muito porreiros, ...mas sempre a Subir, e muito muito técnicos...muito exigentes. Até chegar a Bolores.





A Chegar á Estrada de Bolores....Montemor já estava bem ao Fundo! Para trás Ficava o Vale de Alboga






Montemor...e Odivelas.....estão mesmo ao FUNDO  biggrin



Daí Subir mais um pouco até aos Moinhos eólicos que ficam por cima do Penedo do Gato,

Lá estavam as Eólicas á Espera


Vista Sobre o Vale de Loures, Pode-se ver a CREL!


Aliás Hoje até se Via a Serra da Arrábida! (Na foto não dá para ver mto bem , mas são os Montes á Direita mais atrás de Montemor


A ZA1 á Vista








A Partir da Eólica a Vista é Luxuriante! Aqui vemos um Pouco o Vale de Lousa


Os Montes para o Lado de Negrais


E o que Custou Arrastar Esta Âncora até aqui  hypo hypo hypo hypo hypo hypo


Mas é tão Bonita!!!!  Flower Flower Flower Flower Flower Flower


Parece UM EL TORO, até tem peso para isso  gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas




Reparem na Estradinha lá Em Baixo. É a Estrada de lousa e as Casitas são Ponte de Lousa. Quando estão em Lousa, como quem atravessa a Ponte a Caminho de Loures, se olharem para cima para as Vossas 2 Horas, essa escarpa é o Penedo do Gato.....onde eu estava Fixe


Penedo do Gato, uma Rocha muito escarpada onde se vê lá em Baixo Ponte De Lousâ


E a Eólica já ficou lá para cima depois de uma descida Rádipa mas de meter Respeitinho


Lá em Baixo é a Estrada que Liga Ponte de Lousa a Negrais. (Quem conhece sabe como esse vale é escarpado!)




Depois é a descida assustadora do Penedo do GATO.....Aquilo mete mesmo Medo ao SUSTO!!! hypo hypo hypo hypo



Desta Vez em Vez de descer tudo até Ponte de Lousã, Voltei num caminho de empedrado que aconpanha a encosta de Moninhos e Migarrinhos.....
Virar á Direira....


, até chegar a Moninhos onde fui Brindado com um Cão Enorme que se soltou do Dono e vei disparado a Mim.............já estava cansado,...mas não sei de onde fui buscar forças que consegui chegar aos 59,6KM/H sem estar na Talega gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas E ainda assim o cão dava Luta!!!

( Por Razõs Obvias não existem Fotos desse momento)  biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin

Depois foi descer até Guereiros.....Reabastecer de Água, e Subir, descer até Loures (Boticas) e Subir de novo pela estrada que passa por detrás do Palacio do Correio-Mor, e Subir...Subir...subir até Montemor de novo (só esta subida são 400Metros de Acumulado)


E Assim terminou mas uma Voltinha Porreira, infelizmente Sozinho porque toda a gente tem medo da zona Saloia.

No Final foram 32KM, com uma Média de 10.5KM/H, e cerca de 1400Metros de Acumulado, em 3H03m.
Apesar de ter ido mesmo muito nas calmas, pois ia sozinho e a descobrir trilhos, foi um belo Empeno. Próximo Fim de semana há outro... (a menos que alguem queira ir durante a semana fazer uma voltinha mais pequena piscadela)

Sem comentários: