sábado, 27 de outubro de 2007

Volta ao Concelho de Loures interrompida em pleno momento de ZEN


Amigos,

Não sei o que dizer....

Por um Lado estou mesmo muito feliz, por outro frustrado.

Eu e o DID iniciamos a nossa Voltinha de 80KM, nas calmas ás 9H30m da Manhã, e desta vez como é hábito sempre que ando por estes lados com o DID, para alem de seguirmos o track habitual, fizemos algumas incursões pelo desconhecido, em busca de Variedade de Trilhos.

O Estudo estava préviamente feito no Google Earth, e bem anotado no GPS Biologico.

Inicialmente Mostrei ao DID o Novo Percurso desde minha casa até Loures, que agora inclui umas Incursões por Estradão, passagem pelo circuito de manutênção da Cidade Nova, e uns Singles Curtos (Muito técnicos só para alguns fazerem montados), e uma Escadaria que dá gosto fazer.

A Animação aí já é tanta que sem darmos por isso estamos em Loures num Instante.

Para quem por cá já pedalou, o Primeiro desvio á Norma Ocorreu nos Famosos S's da Subida do Restaurante "o Pneu". Aí em vez de seguirmos até ao Final dos S's, desviamos a meio para um Single muito Curto, mas muito bonito técnico e Coberto de Arvores, que nos levou de novo para Baixo ao Nivel do Restaurante de novo....ou seja toca a meter mais acumulado, daí começamos uma Subida por uma Estrada muito velha e degradada, pelo Meio de Pinhal e Floresta de Sobreiros, sendo brincados de tempos a tempos com Vistas Fantásticas.
Esta Subida até á Substação é Toda em Avozinha, e a Força imprimida é tanta que o Cavalão DID, conseguiu que a Roda de Trás até Saisse fora das Escoras
Que Brutalidade!

Depois deste primeio precalço resolvido pelo Mecânico de serviço, toca a....SUBIR

Esta Subida em termos de dificuldade penso que é ligeiramente menor que o que costumo de fazer (pelas Eólicas), mas tal poderá dever-se ao Facto de á Paisagem ao longo da mesma e a variedade de terrenos, desde regulares com pontos bem técnicos, que permitem irmos mesmo distraidos e deslumbrados com a Beleza de tudo aquilo.

Calmamente Chegamos á Substação de Fanhões, e Daí fazermos aquela Paredezorra até ao topo da Encosta (o bm_pereira sabe qual é), e Olhamos para os Ciclometros e é incrivel! Viemos sempre na descontra pois sabemos que ainda faltam muitos KMs, e a média aqui era de 14KM/H!!!! E são com um acumulado de respeito!

Respiramos aquela paisagem, e o DID clica Obcecivamente ma Maquina Fotografica a toda a volta.

Falamos daquela subida maravilhosa, e continuamos.

Mais uns trilhos á Frente chegamos á estrada de Fanhões, e descemos até á Aldeia para meter Agua no Bidon.

Arrancamos de novo a Subir. A Partir daqui o DID entra em terreno desconhecido. Afinal foi por aqui que ficámos quando tive o Prazer de trazer o Gang, o DID, e o Casal Maravilha ao meu quintal.
Mas na altura por falta de tempo e pessoalmente por achar que já estavam todos partidos.,....inventaram uma desculpa qualquer e foram muito tenrinhos

Agora a sério as Rolo da massa Rolo da massa Rolo da massa estavam á espera para almoçar.

Mais suma Subida, mais uma voltinha
Desta vez entramos na antiga estrada das linhas de torres, se é que ainda se pode chamar estrada, pois é de facto um percurso de Paralelos em ponto gigante e de muito dificil de progressão, até atingirmos um dos antigos Fortes das Linhas de Torres.

Daí seguimos a bom ritmo até Montachique, num estradão a exigir um bom trabalho de suspensões.

Agora é o Prémio da Montanha!!!! Uma Subida de Menos de 1KM, que quem não conhece Substima...não é bm_pereira e Bolacha
Pois adivinhem lá qual é a inclinação máxima desta subidita..............25%! Registados pelo ciclometro do DID.

Mais um Topo conquistado! Mais umas Fotos tiradas pelo DID, e pergunto-lhe: -Conheces aquele monte?
XIII é SINTRA!!!!! - Responde ele espantado.

Toca de Descer do Cabeço, pelos trilhos terriveis, e aqui em vez de seguirmos para a ponte da A8, viramos para os Depósitos de Água. Espera-nos uma descida....bem....esta subida vou deixar que seja o DID a Descrever, esta Subida e o resto dos trilhos que fizemos.

A Partir daqui o GPS entrou em acção e portou-se 5*

Preparem-se! Pois foi a partir daqui que conlcuí que Temos á porta de Casa talvez os melhores trilhos de SEMPRE!

Só houve um Problema....ao KM 56 passo por um Ramo e Partiu-se o DROP-OUT, Logo agora que só faltavam 30KM e ainda por cima numa altura em que Eu e o DID iamos Literalmente com um sorriso enorme estampado no Rosto, e um feelling de Paz total!

Esta volta ficou a Meio.....mas é de certesa para Repetir.
Repetir a metade que falta para reconhecimento e/ou o Passeio Completo quando houver Quorum, Ou seja quando o GANG e o Casal Maravilha, mais o Hugo Carvalho, e toda a malta porreira quiser vir.

Mas digo-vos, e sem estar a exagerar, nunca pensei que a Zona Saloia fosse tão Fenomenal!


Para Mais Detalhes

1 comentário:

Manuela Rodrigues disse...

Gostei do texto, e como moro aí pertinho adorei a descrição. No entanto, deixo dois reparos:
1º Não use maiúsculas só por usar, é um erro ortográfico e causa desnível de leitura. Em português usam-se maiúsculas em nomes próprios e, agora com o acordo ortográfico, em pouco mais do que isso.
2º use um corretor ortográfico, até o browser (se for de qualidade) tem isso em plugin.
Continuação de boas pedaladas, cá pela zona...