sábado, 12 de abril de 2008

Hoje foi dia de Treinos para Alcains

Hoje foi dia de treinos.


Às 8H30m lá estava o Pedro Campos á minha espera, á porta de minha casa para uma voltinha que estava prevista ser de 40KM (Odivelas-Expo-Odivelas Via S. Juliao do tojal (trancão)).

E Assim começamos sempre a Bombar....como era uma volta de muito pouco acumulado, ia-mos com a mente focada para irmos sempre a Dar-lhe Forte.

Mas assim que chegamos a Loures fomos presenteados por um MAR de LAMA, mesmo bom para Sujar a Bike do PCampos que tinha acabado de vir da Revisão, e os meus Sapatinhos novos.

Felizmente e como esperado a Lama Durou cerca de 3KM, e daí em Diante foi sempre a Bombar a Sério.

A Leziria de Loures está Linda!!!! VERDE a perder de vista. Maravilhoso p

Felizmente em conversa com o PCampos, andei a sonda-lo e quiçá para a proxima candidatura do PIP, poderei ter uma ajuda dele, até pq vamos descobrir uns trilhos que andavam a sorrir para nós, que permitiram num PIP os Cavalões irem Paralelos aos Menos preparados....a Puxar a sério pelas Pernas e Pela Técnica, com os Menos preparados a Pedalar em Plano a ver a paisagem e a olhar para os cavalões lá em Cima.

Digo-vos......Vai ser Inédito.

Depois Chegamos á Expo num Ápice! Nunca tinha feito isto tão Rápido.....Claro que chegados lá perguntei ao Pedro Campos:

PG - Viemos mesmo a abrir......foi sempre no Limite não foi?

PC - Quer dizer......viamos a andar bem.....mas não foi no Limite


Porra! eu vim sempre á frente a pensar que lhe vinha a dar....e ele diz-me isto!?!? Lá se foi a minha auto Estima

Enfim....o Rapaz é um Foguete quando quer.

E Lá continuamos....mas quando chegamos á zona do Vasco da Gama, decidimos que iriamos continuar por aí adiante sempre á beira Rio,....a BOMBAR ao Limite.....até Belem e dpois subiamos a Monsanto pra voltar para casa.....

E Foi mesmo a Bombar....mesmo com o vento de frente, eu e ele fomo-nos revezando, e iamos a ritmos de 36/38 KM/H por ali a fora.

Chegados ao Terreiro do Passo, paramos numa Capelinha (Without Stress Bike Shop), e depois de descansar voltamos a arrancar até Belem...local onde subimos até ao Restelo e daí para Monsanto onde estava a decorrer uma prova de ORI a Pé...ainda fizemos alguns trilhos e um pouco do percurso das 24H do Ano passado, fomos depois para a zona da Pedreira, e daí sempre a bombar ao lado do Bairro da Serafina até Benfica, onde fomos a mais uma Capelinha (Loja das Bicicletas), onde o PCampos teve oportunidade de reclamar que não percebia com é que a bike estava tão suja se ele a tinha ido buscar da revisão á tão pouco tempo (Será que foi da Lama em Loures? )

Daí Viemos para a Calçada de Carriche, onde no final o Pedro Campos ainda teve de me aturar a dar umas Lições de História, sobre as Linhas de Torres e sobre o Sr. Roubado (Lições muito mal dadas, diga-se)

Daí fomos lavar as Bikes.....mas a Lama era tanta e tão entranhada que nem o Jacto a arrancava das Bikes....e acabamos por gastar uma Fortuna só para deixar as Bikes Limpinhas.....ENFIM.....

E Pronto FINAL da Aventura.

Vejam o Track Aqui:
CLICAR Aqui

Dados:

3:23
65KM
Média 19KM/H

NOTA FINAL: Como tenho sapatinhos novos, desta vez quis testar uma posição dos Cleats diferente da que tinhas que era muito atrás da Bola do Pé. Desta vez coloquei mesmo em cima da bola do Pé (senão um pouco até para a frente...é dificil ver com exactidão), mas á primeira vista notei que:
- É muito mais Eficaz como dizem os Gurus
- Os musculos das pernas trabalham de forma ligeiramente diferente....por isso estou receoso como será fazer Alcains numa posição a que não estou ainda habituado.... pensador
-Nesta posição a Eficácia é maior...mas penaliza o Conforto (segundo os Manuais), e é Verdade! Não é uma posição tão descontraida...e para mim que já tive problemas nos joelhos pode não ser indicada....pois senti de facto uma Moinha no joelho esquerdo........(tenho de ver se foi só de ter ido sempre no RED-LINE ou se é mm da Posição.)
Por vazes tenho esta moinha...mas não é tão pronunciada como foi hoje.... pensador pensador pensador
Amanhã vou para SIntra, levar uma tareia de Acumulado......e depois logo vejo se mudo ou não a posição dos Cleats.

PS: Apesar de sentir muito mais rendimento assim.....o Pedro Campos assim que apareciam Subidas...soltava os Cavalos...e não há quem o apanhe na sua EPIC XPTO

Sem comentários: