sábado, 5 de abril de 2008

A Volta que Começou FURADA, e Acabou a Ver Antonietas


Pois é Amigos,

Hoje foi dia de Treinos para a Maratona de Alcains.
Impunha-se uma Volta á Maneira de Longa Distância.

Fui convidado por uns amigos a Ir de Belas até Mafra (Gare) e Voltar. Por Motivos mais que Justificados (os Filhotes sempre primeiro) a pessoa que teve a ideia não podia ir, e assim arranjou quem a Substituisse
Em amena conversa com o meu vizinho Pedro Campos.....Convidei-o...e este Maluco decide que sairíamos de Odivelas a Pedalar até Belas, e depois Voltaríamos para Casa a Pedalar....
Ou Seja, Estimativamente uma Volta de 60KMs passaria a ter 85KM

E Assim Foi: Arrancamos de Odivelas ás 8H em ponto para podermos estar a Horas em Belas, no Jardim dos Fofos, para nos encontrar-mos com os "Guias" desta Volta.
Chegamos a Belas ás 8H40....e......ás 9H nem Guias nem Fofos.....
Nem Numeros de Telefone para Ligar (asneira Minha)

Enfim....Esperamos mas como poderia ter o ponto de encontro á ultima mudado para o inicio do track (Que sabia de Cor onde era), arrancamos até este Ponto....e NADA!

Toca de Chatear o coitado do DID, que é as Paginas Amarelas de Pessoal do Projecto, que lá me enviou os contactos que necessitava, e Após Falar com o Mentor da Ideia...Fiquei a saber que á ultima da hora a volta tinha sido cancelada, pois muitos dos "participantes" tinham-se cortado...
Será que foi quando souberam que eu IA?

O coitado do rapaz tambem andava numa azafama para me contactar, mas tambem não tinha o meu Numero.

E Agora?!?!? O que fazer?!?!? Olha, por sorte no dia anterior lá meti o track no PDA, e como até o tinha á Mão, toca de Arrancar, eu e o PCampos, á Aventura no Desconhecido.

Logo no Primeiro KM, apercebi-me que a zona de Belas tem de ser definitivamente mais explorada, pois aquilo é Lindissimo e tem um Potêncial Enorme. A Primeira Subida foi Horrivel! 300m a Pique com muito cascalho e zero de tracção, mas no final valeu mesmo pela Paisagem. E por aí continuamos, por trilhos muito bons!!!! Muito Calhau a Descer a Subir, Zonas Mesmo muito técnicas, e algumas Paredes!!! Leia-se Mesmo PAREDES!!! Daquelas de Subir Sentado na Ponta do Selim, no Limite.

Foi uma Volta Excelente, em bom Ritmo e sempre em Amena Cavaqueira. Claro que eu nas Subidas Calava-me, mas o Pedro nas Subidas ainda parecia que falava mais!!!! (Como é que ele consegue)

O Tempo esteve estranho....pois estava sempre meio Nebulado, alternando entre zonas muito Quentes e outras com a temperatura mesmo "au Point"

Digo-vos uma coisa, estes Track dá uma Maratona Brutal!

Alem disso este track permitiu descobrir alguns trilhos que serão incluidos no Roca-Alcains, pela sua Beleza e Espectacularidade!

No final da festa Fizemos
85KM
15,46KM/H de Média
Cerca de 5H25m de Pedalada
Acumulado não medido mas seguramente á volta de 1400Metros.

Vejam as Fotos e irão perceber porque digo espectacularidade.

pedroguedes/Odivelas-Belas-Mafra-Odivelas

Sem comentários: