segunda-feira, 12 de maio de 2008

Há coisas que nos fazem sentir mesmo pequenos...



Pois é! Já voltei á Big Portuguese Apple.

Lá estava a caixa do correio cheia de continhas para pagar. Que chatice....mas tem de ser.

A Viagem de Faro até Lisboa foi feita de Comboio no Regional, que me deixou muito impressionado quer pela qualidade das composições, como pela rapidez e conforto com que por apenas €12,60 fui de Faro a Setúbal, com a Bicicleta e o Atrelado.

Nesta viajem pude conhecer um Casal Francês, que me fez perspectivar a travessia que fiz, como uma autêntica coisa de Crianças.

É impressionante! Vinha eu no Comboio a relembrar toda aquela aventura com o Brites, e a pensar como foi espectacular e inesquecível....quando em Tunes, entra um Jovem casal Francês, com 2 Bicicletas de BTT....2 Atrelados....e 2 Gémeos de 15 Meses!!!!
Claro que daí a ficarmos á conversa e a partilhar Experiências e a mostrar-mos as Fotografias das nossas aventuras foi uma questão de minutos.

Pois estes fantásticos aventureiros, decidiram vir para Portugal (A primeira vez!), armados apenas de um Mapa de Estradas, com a tralha toda necessária para mudar fraldas, biberons, ETC....ETc....e Tenda e toda a palamenta de campismo, e assim que desempacotaram tudo no aeroporto de Lisboa, meteram-se á estrada Rumo a Lagos....sempre pela Costa Alentejana.




Caramba! E nós (Eu e o Brites) a pensar que tinhamos concretizado um grande Feito.
Nós Carregámos, cada um cerca de 15KG a mais que o Habitual .....eles cerca de 40KG!!!Cada Um. E só desistiram de o fazer em BTT, quando já estavam em Milfontes, pois como fizeram a ligação entre Porto Covo e Milfontes, apanharam KMs e KMs de Areia...o que os desmotivou um pouco, e como tinham os Filhotes e o tempo contado, não podiam arriscar.

Ainda assim....tiro-lhes o meu chapeu. E Invejo-os! Quem me dera poder um dia partilhar estas experiências com a minha Mulher e Filhos.

Entretanto já criei um bom conhecimento para me ajudar a preparar uma Travessia nos Alpes (Talvez para o Ano)

AHHH!!!! E ainda não vos contei:
Todo Feliz e Orgulhoso de mim, fui contar ao meu amigo Valdo que a minha 1ª Travessia tinha corrido muito bem.
Ele tinha acabado também de chegar de mais uma das suas voltinhas.......mais de 1500KMs....
Caramba tenho tanto ainda que Crescer....

Para quem não conhece o Valdo ainda:



Sem comentários: