domingo, 25 de março de 2007

II M.A.F.C. - Sobral de Monte Agraço 25MAR07


Cá estou eu! Sobrevivi a mais uma! Fixe

Estou muito contente pois basicamente obtive CINCO Vitórias:

1-Cheguei ao fim dos 60 KM.
2-O Joelho não ficou empanado. O que quer dizer que está francamente melhor, apesar de sentir que ainda não posso abusar do esforço.
3-As Rodinhas novas portaram-se muito bem, e realmente noto que Rolam Muito melhor! Até experimentar não conseguia perceber o que significava "rodarem Melhor" como muita gente me dizia que ia notar. Continuo a não saber explicar, mas que se sente diferenda, sente-se! porreiro
4-Tive a Honra de ser o Primeiro.........dos que não desistiram!
5-Não Caí uma Unica vez!!!!! Zero Quedas Humilhantes devido aos Sapatos de Encaixe, em 60KM seguido!!!! Fixe

Agora o Rescaldo:

Que a prova seria Dura, já eu tinha interiorizado (Nivel 4 de 5), mas o São Pedro ainda decidiu ajudar mais, e á entrada da Subida para a Serra do Socorro(KM40), heis que começa a cair uma Borrasca que não lembra o diabo, depois foi sempre a Chover até mais ou menos ao KM50, conclusão as zonas que deveriam ser Rolantes, tornaram-se....piores que na maratona de Santarem (Festibike). É que o Barro acumulava-se ás rodas de uma forma que as duas(sim as duas) rodas ficavam completamente travadas. Após arrastar a Bike por cerca de 5KM é que me apercebi que a Lama era tanta na Bike que esta em vez de pesar os seus normal 14KG, estava a pesar talvez Mais de 30 (como ainda não ando de balança nas maratonas não sei ao certo).

Como tenho feito treinos muito Light (tendo sido o ultimo o da quinta do Conde), não estava minimamente preparado, e por isso ao KM20 tive logo a primeira ameaça de Caimbra na perna direita. Caimbra essa que me fez o favor de acompanhar durante todo o resto do percurso. O que me obrigou a abrandar muito o ritmo....Mas não desisti! ri_evil
A Prova foi mesmo muito dura, tendo nos 60KM desistido muita gente (eu só via Carrinhas de Caixa aberta a passarem cheia de BTTistas e Bikes.....


Bom não me vou alongar muito mais para já pois estou cansado e só quero estender-me no sofa e dormir, por isso vou apenas resumir alguns aspectos da Organização e do .....fotografo de serviço.

Organização Números:
No computo geral considero que foi uma prova muito bem organizada pelas seguintes razões:

-Utilização de Chips para controlo de partida, Zonas de controlo e Chegadas: Espectaculo, nem paravamos nas zonas de controlo era só passar a abrir! aliado a esta solução High Tec, os resultados form logo publicados PARABENS!!! porreiro

-Presença em peso dos Escuteiros da Zona para auxiliar em todos os cruzamentos de Estrada!!! Para alem de terem sido sempre supersimpaticos! PARABENS!!!!! porreiro

-A presença do uma autêntica equipa de Apoio mecânico e não só da MotoREIS. O Pedro Reis, nestes passeios sejam de motos ou de Bike está em todas!!!! Desda vez tinha uma carrinha e uma Moto4 para prestar apoio mecânico aos menos afortunados, mas tambem distribuia Barras Energéticas e Agua a quem pedisse, ao longo de todo o trajecto. PARABENS!!!!  porreiro

-Os abastecimentos muito bons com comida para todos, Fruta, Agua, Barras de Cereais, e no ultimo ponto de abastecimento uma carrinha com uns Queques de Nozes deliciosos! PARABENS!!!! porreiro

-A Secretaria funcionou a 100%, muito rápidos a despachar a malta toda, muito organizados!

-Cobertura do Evento: Excelente! Por várias vezes cruzei-me com uma Moto4 com Cameraman a filmar a Malta, e nunca atrapalharam ninguem! porreiro porreiro porreiro

Mas tambem houveram a meu ver pontos negativos, ou menos bons:

-Marcação do percurso: Não era mau, havia fitas por todo o Lado (que espero que as Tirem), mas tal como eu houve muita gente a queixar-se de se terem perdido, pois como as Placas a dizer BTT eram Minusculas, uma pessoa com mais de 30KM, e em esforço passava por elas e nem as via nos cruzamentos. Eu enganei-me 2 vezes mas felizmente houve sempre alguem que me chamou a atenção antes de fazer 10KM errados.

-A Lavagem das Bikes, cheguei no fim. Apenas duas Mangueiras, para lavar mais de 500 Bikes?!?!?! quando cheguei tinha cerca de 8 bikes á minha frente, e tive de estar mais de 1 Hora todo com a roupa toda molhada e com um frio tramado, para poder lavar a Bicicleta.................................................................................. não

-A Comida, Prometeram Porco no espeto.....qual porco!?!??!?!? não Mau muito mau, podiam ter falhado em tudo mas na comida!!!!!!!! Depois de tomar banho, mais uma vez fui o Ultimo, nada de porco no Espeto nem uma miseraveis Bifanas.......Triste muito Triste. O Ano passado num passeio em á-das-Lebre (Passeio de Mota Enduro), chegamos tarde, mas estivemos LITERALMENTE a comer porco no espeto a tarde toda durante cerca de 4 Horas de Seguida!!!!! Perguntem-lhes como é que ele fizeram para aprender. evil


Fotografo da Malta:

Mau. Prometeu tirar Fotos.......e praticamente não tirou nada.....nem deixou a maquina para tirar. Derepente ficou cheio de pressa e Bazou.. não (Mas reconheço de a dureza da prova não convidava a grandes fotos principalmente depois de começar a Chover.


------------------------------------------------------------------------------------------------

Ahhh é verdade.......É só para dizer que houveram certas e determinadas pessoas, que não vou referir o Nome que foram ajudadas na subida da Serra do socorro, levando um Empurraozinho de moto4 umas centenas de Metros pela ladeira acima......Sim porque até aí essa pessoa ia sempre na minha linha de vista......

Não sei se vos aconteceu o mesmo, mas após a descida da serra do socorro, devido á chuva em mistura com o suor, comecei a ficar com imenso ardor nos Olhos, o que me obrigou a abrandar imenso o ritmo nas descidas, e a parar dezenas de vezes para limpar os Olhos......mas com quê? Estava todo encardido de Lama........enfim Lá andei uns bons KM com um Olho fechado e outro semicerrado, até conseguir limpar minimamente as mãos e voltar a limpar os Olhos. Passados meros minutos voltava tudo ao mesmo.

Como é que voçês fazem para evitar este fenomeno?!?!? Usam Lenços na cabeça? Pedalam de Olhos fechados o resto do percurso? Arrancam as sobrancelhas antes das Provas que ameaçam chuva? Usam guarda Chuva?



Para Ver Mais Fotos

Sem comentários: