domingo, 4 de março de 2007

Passeio A Caça à Bifana


Este foi literalmente o Passeio em que mais senti a força da gravidade!

Foram uns tralhos valentes!

Primeiro o Tralho que está na Foto, a descer um "degrau" a roda afundou totalmente na Lama e toca de voar á frente da Bike, Acho que só não fui de boca, porque algures a meio do voo recordei as aulas de Jiu-jitsu que tive quando era puto, e dei para ali alguma cambalhota marada.

Depois a meio do Passeio, a Cassete começou a prender e a rodar sempre com a roda, o que me valeu umas boas pedaladas em falso (pois sempre que parava de pedalar, a Corrente enrolava-se toda porque o Carreto estava preso), e nas subidas valeram-me mais umas quedas para o Lado, e não percebia porquê, até no final da Subida perceber que algo estava mal (quando voltei a Cair a Direito): conclusão tive de tirar o "disco" de plástico que estava entre a cassete e a Roda, pois estava partido e era isso que prendia a cassete á roda.

Assim que iniciamos a subida para a Serra do Socorro, heis que começa a cair uma Chuvada que não lembra a ninguem, a Subida desta vez foi sempre por uma muito ingreme estrada de paralelos, que por vezes faziam a Roda derrapar com as pedaladas.

No Topo tivemos o prémio de Montanha: A Bela da Bifana e Mini, a recordar um certo passeio em que o Prémio Final foram uns Belos Camarões e umas Minis á beira Sado.

Depois iniciamos ainda com chuva a descida, e não sei se era de termos estado parados, mas estava um frio de rachar!

Decidi ir por ali abaixo disparado, e tudo correu bem até ao final da descida quando me surgiu uma valeta pela frente em que tentei puxar o guiador para cima, e as mãos fugiram totalmente do volante, e lá foi a Bike disparada e eu a voar para trás.
Que Sorte os pedais terem-se desprendido. Resultado, Licra Rasgada Pernas Doridas, Antebraço esfolado.

A volta foi curta mas dura e Gira, o Herlander está com uma Pica que ninguem o agarra!!!! Temos sério candidato a disputar lideranças em Maratonas!!!

Quando ás Descidas mais radicais, todas têm um Nome: Tozé! Vai a todas!!!!

Aqui Ficam as Fotos e o Relato nas Palavras do HBranco, Meu Colega e Amigo:

Boas pessoal,
Então aqui vai o registo do passeio de baptismo da minha bike (com muita muita lama), fomos só 3 (Eu, o Pedro Guedes e o Tozé) porque a ultima da hora à sempre aqueles que olham para o céu e ficam com medo  ri_evil
foi uma volta de 20kms com saída de pero preto mas dadas as condições do tempo e do terreno pareceram 40km  rooleyes
mas mesmo assim foi muito  porreiro.
Primeiras impressões da bike: muito bom mesmo para subir, muito mais leve e com os pedais da encaixe é outra coisa  laugh
senti muito mais segurança também a descer não só pelos travões como mais uma vez pelos pedais e mesmo assim apesar de não estar treinado com os pedais só cai 2 vezes (o Pedro caiu 5  gargalhadas). ahhh mais um pormenor que me impressionou pela positiva são as mudanças, muito certinhas e rápidas, 5 estrelas. em conclusão estou satisfeito foi uma grande evolução para mim.
então passemos às fotos:

ainda limpinhos  laugh
















até aqui o tempo ainda se aguentava



o tralho espectacular do Pedro  gargalhadas










eu também fui com o pé à lama e quase que desaparecia  laugh


e depois de muito esforço para chegar ao topo da montanha, tivemos a merecida recompensa
umas bifanas divinais no meio do nada  popcorn e claro a mini a acompanhar  gargalhadas







muita lama mas valeu a pena

Cumprimentos
Hbranco

Sem comentários: