sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Objectivos para 2008!

Travessias....travessias.....travessias

-Etapas da volta a Portugal em BTT
-Roca/Alcains
-Caminhos de Santiago
-Via Transalgarviana
-E se ainda der...Lisboa-Algarve BTT


Sempre que possivel com o maior grau de Autonomia possivel, e da forma mais informal possivel, junto dos Amigos com quem gosto de pedalar.....e não são poucos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Via Algarviana


Por Acaso guardo religiosamente na minha secretária um recorte do Jornal "Sexta" de 23 de Novembro de 2007, que Fala desta Via Algarviana.
Assim que li este Tópico Foi só esticar a mão, e voltar a desdobrar essa folha de jornal.

A Ideia de recuperar este Antigo Trilho surgiu em 1995, e apesar de só ser inaugurada em Março de 2008, a indicação que tenho é que a mesma é Está Pronta.

São 301,52KM, e 14 Sectores (Etapas), que a pé é prevista uma travessia de 15 a 20 Dias (Logo para Bikes 3/4Dias)

A Cota máxima atingida é em Monchique (742m)

É só seguir as indicações de GR13 Fixe

Os percursos são os Seguintes:
Cabo de S. Vicente
17,65km
Vila do Bispo
30,19km
Bensafrim
30,7km
Marmelete
14,17km
Monchique
28,2km
Silves
27,6km
S. Bartolomeu de Messines
19,3km
Alte
16.2km
Salir
14,9km
Barranco do Velho
29,1km
Cachopo
14.8km
Vaqueiros
20,3km
Furnazinhas
14,3km
Balurcos
24,2km
Alcoutim


Adicionalmente esta Rota no Futuro irá de Alcoutim até Algeciras pela Rota Espanhola E4 até Tarifa (Daí a Algeciras é um Pulinho)
E Tambem Terá ligação á GR11 que precorre o litoral todo até Valença (a partir do Cabo de S. Vicente)


Outros locais de Passagem:
Menir do Padrão, Ribeira de Odiáxere, Termas de Monchique, Castelo de silves, Barragem do Arage (é Maravilhosa), Barragem do Funcho, Barragem de Odeleite

O Percurso estará já todo Marcado com Placas, e em cada Sector (Paragem) haverá um Ponto de Alimentação e descanso para permitir as condições minimas de practicalidade do percurso.

Em todo o percurso é proibida a passagem a veiculos com Motor.

Penso que já fiz algum trabalho de Casa....não fosse este a minha ideia de férias de Verão.....mas podem bem ser quando o Bolacha ou o Brites Quiserem Fixe


Quanto á Almargem: Não conheço muito bem......mas posso dizer que até desenvolve uns eventos interessantes, dinamiza a região, promove os Productos da Serra, e a menos que esteja enganado é a associação onde trabalha a minha TIA, e se for mesmo essa então posso dizer com Conhecimentos que organiza imensos eventos de promoção de tudo o que é o Algarve mais GENUINO!
Adicionalmente tambem dá trabalho a muita gente. E promove e ajuda indirectamente a promover a criação de PME's na Area do Turismo Rural, Ecoturismo, Aventura, ETC.....

Estas Associações ainda são o que vai salvando o interior do nosso país, quer em termos de Trabalho, mas tambem Dinâmica, Identidade Cultural, ETC....
Não seráo certamente Perfeitas em Tudo, mas prefiro que existam associações destas com defeitos, á sua não existencia.



Adicionalmente a Almargem no seu SITE tem uma ligação para a Página deles da Via Transalgarviana onde poderão ver todos os detalhes......eu descobri isso em menos de 1 Minuto. Agora Mesmo

http://www.viaalgarviana.org/
Ainda não está um site perfeito...mas é melhor que nada.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

TROIA-SAGRES 2007



Como no meu Primeiro Ano, estupidamente não tirei uma unica Foto, este Ano decidi Vingar-me.

O Meu objectivo foi o mesmo de sempre, o de partilhar a experiência com todos, pois por palavras há muita coisa que fica por dizer (apesar dos meus testamentos)

Há Sensações que só se conseguem "sentir na Pele" vendo o Momento tal e qual como ele foi.

Adicionalmente espero que este video tambem ajude mais gente a aventurar-se para o Ano, pois se eu consegui (já 2 Vezes) então qualquer um consegue! Fixe
(uns mais depressa...outros mais devagar)

O Nokia foi pau para toda a Obra: Foi maquina de Filmar, Fotografar, Leitor de MP3,......ah......e tambem deu para telefonar para a boleia quando cheguei a Sagres

domingo, 16 de dezembro de 2007

TROIA-SAGRES 2007 - Primeiras Impressões

Acordadinho de uma Noite Espectacular de despedida de Solteiro do meu futuro Cunhado.....

Cá Vai o meu rescaldo:

Autonomia TOTAL. Levei sempre toda a carga comigo.

Deitei-me ás 00:30, pois tive de estar á espera da minha boleia do dia seguinte para um ultimo Briefing (Par ao caso de ele ter, de me ir buscar a meio do percurso.
Com a Emoção e o nervosismo de saber que ia mais sozinho que nunca, nem dormi de jeito, e ás 4H30m lá Acordei.

6H00 Chego a Setúbal, E toca de ir para o Barco, a pensar que iria Sair completamente Sozinho....
Nas Bilheteiras aparece a Turtle com uma Amiga Fixe, as duas também Malucas a quererem sair tão cedo.
Ainda no Barco, Falamos com a Malta da Bike Zone, e damos umas entrevistas ao Pessoal das Obras que perguntava curiosamente sobre as Maquinas. Um deles até dizia Orgulhosamente que tinha vindo da Polónia para Portugal Montado numa Bicicleta

6H45: O Ferry atraca, e 3 Maluquinhos, saem a pedalar....Fomos os Primeiros!
Em Tróia estávamos espantados pois apesar do frio, este não era tão intenso quanto esperavamos, por isso após rolarmos um pouco, aumentamos o Ritmo, com a Sara Possuida a querer Puxar sempre mais e mais.
O Problema foi assim que chegamos á Comporta......aí de repente a Temperatura Caiu abruptamente, e de tal forma que a Sara que até aí era sempre a puxar, quebrou imenso e ao final de 5KM, já não conseguia pedalar com dores nos pés......

O Frio era mesmo brutal! Tinha os Tintins Congelados, e pois Pés, ora não os sentia, ora Doíam como se estivessem a partir, nem as meias de SKI que levei calçadas Safaram. Par ao Ano que vem sigo os Conselhos do REMI e Levo uns Corta vento para os Pés.
Não parecendo este frio todo nos pés teve a sua Factura, e Rebentou-me muito e partiu-me muito o ritmo.

A conselho da Turtle, e devido á grande quebra de Ritmo da Sara, e para não arrefecer, tive de seguir ao meu Ritmo. O Frio era só nos pés, pois como sabia mais ou menos o que me esperava, ia com Luvas de Neve, Balaclava, E Cortavento. (Ou seja Pés congelados, e Suava do troco para cima)

Na estrada de Pinheiro da Cruz, passa o Ciclista da Bike Zone,....ia num ritmo de contra relógio
Ainda me acompanhou 2 Minutos para falarmos sobre o Frio, e a malta que ia no Carro dizia que estavam.......... -5ºC

Chegado a Sines, parei para comer e Trocar de Fardamenta: Tirar o Cortavento e o Colete Reflector, mudar de Luvas.
Beber a primeira Coca Cola do Dia uma Barrita, passados 10 Minutos começam a chegar os primeiros Ciclistas.
Sabia que a partir daqui até Rogil iria ser a parte mais massacrante do percurso.....por isso queria atrelar-me a algum Grupo....e foi aqui que cometi o primeiro Erro:
Ao ver um Grupo a passar, saio Disparado para tentar apanha-los.....mas comecei a tentar apanha-los já um pouco tarde, e com o Ventinho Contra típico desta parte do percurso (Que este Ano era MUITO MENOS), Puxei muito até chegar ao Cruzamento para Porto Covo, sem nunca os apanhar....ainda tentei ir na Roda de um Gajo que era daquele Grupo mas que se tinha atrasado...mas o Homem tinha uma Pedalada que ainda me Partiu mais......Ia Mesmo Rebentando!
Que Parvo que FUI!
Em Resultado disso os KM's seguintes foram em recuperação, e o meu ritmo de 25-30KM/H, Baixou para uns Pobres 17-18KM/H....e assim foi durante algum tempo, sempre a pensar que nunca devia ter arrancado daquela forma depois de 30Minutos parado.... Rolo da massa Rolo da massa Rolo da massa Rolo da massa (O frio iniciar nos pés tambem ajudou á dificuldade)

Mas não ia DESISTIR! E desde que a minha média Global não baixasse dos 23KM/H (o meu objectivo para fazer 9Horas), não iria baixar os Braços.
Até porque se o fizesse não seria fácil indicar a minha posição ao carro que me ia buscar a Sagres..... rooleyes

Parei algumas vezes para descansar, pois o meu selim é uma Miséria (mas não o podia trocar de propósito para o TS pois o Cu iria estranhar gargalhadas )

Entretanto era ultrapassado por imensos Grupos, alguns deles até parecia que estava parado...outros parecia que estava a andar para trás

Ainda tentei de novo agarrar um grupo,....mas como já tinha estoirado, e por 2-3KM/H, que eles ganhavam nas subidas em relação a mim.....vi-me obrigado a abandonar o grupo, pois daquela forma não conseguiria terminar. (Definitivamente tinha de ir no meu Ritmo)
Após mais uma quebra depois dos minutos em que puxei para tentar ir com esse grupo, lá fui continuando.

Apesar de tudo a Minha média situava-se dentro do Objectivo de 23KM/H

Antes do Rogil cruzo-me pela Primeira vez com dois Cavalões que iam Levezinhos a Curtir o Passeio, sempre a falar, e a pedalarem sem as mão no guiador....Um deles repara no Patch do Projecto, e após dois dedos de conversa fico a conhecer pessoalmente o MRORBEA, um grande Bacano que ia sempre numa descontração com o seu colega, que me espantou. Nota: a sua descontracção, era mais rápida que o meu andamento de Gestão de Esforço...que já trazia desde Porto Covo.

Ainda assim Fomos sempre nos cruzando até Aljezur. Sempre com muito boa Onda!

A Partir de São Teotónio acaba a parte que para mim, já o ano passado foi a pior de todo o percurso.
Entre Sines e S. Teotónio, as Eternas Subidas de muito pouca inclinação, o Vento (neste ano Aragem, mas estava lá!), são uma Formula Maquiavélica de darem cabo de mim. Ainda por cima quando fui sempre sozinho e a apanhar com o vento todo na Tromba, aliados a uma Bike bem Pesadinha que tinha de levar mais 1,5KG de agua que o normal, mais Uma Mochila carregadinha de Barras e Luvas de Neve e Polar e Cortavento, todos a ajudarem a NÂO Cortarem o VENTO.

A Partir de Odeceixe Começam as Subidas....o Cansaço acumulado já pesava nas pernas, por isso estava na hora de meter um Incentivo.
No dia anterior tinha metido no Telemóvel, um Album de Musica de Discoteca (Tipo Spinning), e toca de meter o Auto rádio em Acção! porreiro porreiro porreiro porreiro
Apesar de Pouco, o Ritmo aumenta e a cadência torna-se certinha......e se até aí tinha sido ultrapassado por montes de gente...agora também ultrapassava alguns.....apesar de continuar a ser Ultrapassado por muitos

Esta é a parte que mais Gosto! E desta vez chegar a Aljezur a meio do dia teve um gosto especial!
O Ano passado já cheguei aqui ao cair da Noite, pelo que a partir daqui toda a viagem iria ser novidade para mim em termos de paisagens.
Soube muito bem perceber que já ali estava, e que apesar de ser eternamente ultrapassado por dezenas de ciclistas, até estava a andar bem (pelo menos dentro do planeado), e que o esforço estava a compensar.
Dores não tinha nenhumas a não ser nas Virilhas.

Estranhamento ocorreu-me um fenómeno que nunca me tinha acontecido:
Sempre que tentava pedalar em Pé tinha uma espécie de Caimbra no Músculo Superior da perna Esquerda, mas que estava altamente Localizado apenas numa zona e não no Músculo todo.
Isto obrigou-me a pedalar sempre sentado...o que não ajudou nada a descansar o traseiro, nem á circulação de sangue para as pernas.......Obrigando-me a algumas paragens não planeadas, só para deixar "respirar" as Pernas e aliviar as Dores no Traseiro.

Amei as Paisagens da Serra, e ao chegar á Carrapateira, tive outro gostinho especial....pois o ano passado foi aqui que comecei a ter graves problemas no Joelho Direito, e desta vez...este Ano os Joelhos estavam a 100%. (Para quem não tem Tenis de Encaixe...aqui está a diferença!)

Parei na Carrapateira para descansar, mas essencialmente porque tenho como tradição parar no largo principal para comer umas ameijoas.....só que como estava a pedalar preferi ficar-me pela Coca Cola....não fossem as ameijoas cair mal....

E pronto! Daí em Frente foi só fazer a interminável subida da Carrapateira até Vila do Bispo (Parque Eólico), aqui e ali a ver o Mar ao Longe, ora no meu lado Direito, ora á Minha frente biggrin Sempre a ouvir a bela da Musiquinha, onde ainda me cruzei com o Manso, numa Bicicleta que não era a SUA!!!!

Ainda o Convenci a Abrandar para tirar uma Foto, e lá continuou.

Este Anos os 8KMs finais foram a andar bem, mas sem sprints....tinha muito tempo...estava bem dentro do Objectivo traçado, e a minha Boleia ainda estava a quase uma Hora de Chegar (Não contava que me despachasse tão cedo), Acompanhado de mais uns ciclistas ocasionais com quem me ia cruzando, falando, e pedalando.
Esta é uma das razões pq acho que esta travessia é tão mágica. A quantidade de gente que se cruza connosco e com quem falamos, pedalamos, ajudamos, ETC....

No Meio disto tudo ainda servi de cabeça de Pelotão no meio da Serra a um Pequeno Grupo durante alguns KMs.

Já em Sagres, desta vez quando cheguei ainda havia muitos ciclistas (ao contrário do ano passado que não estava ninguem biggrin ), e Ainda pude cumprimentar o BRITES, o Manso de Novo, e o Meu Amigo Kalash que este anos não concluiu, pq esteve com uma gastrite no dia anterior.

Depois foi uma questão de esperar que a minha boleia chegasse.....arrancar para LX, e Ir á Despedida de solteiro até ás 7 da Manhã

DADOS ESTATÍSTICOS:

Partida: 6:45
Chegada: 16:27
Tempo Total de Viagem: 9:42
Média: cerca de 23KM/H

Bebidas: 1,5L de Isostar Pro + 1 L de Agua (Ainda cheguei com água no Camelback) + 4 Coca Colas. Andava com 2 Bidons de 500ml, mais o CamelBag com 1,5L de Agua
Comidas: 4 Barras de Amendoa DEcathlon, 3 Barras Lidl (e ainda Sobraram mais 7 out 8 Barras que só serviram de Peso)

Roupa: Lycra Comprida, Jersey de Manga Curta, Polar, Cortavento, Luvas de Neve, Luvas de BTT, Meias de SKY (Tambem levei meias de BTT caso as de Sky aquecessem demais), Colete Reflector

Autonomia Total.

Comparado ao Ano passado não está Mal...considerando que este anos levei tudo ás costas....

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

18º Tróia - Sagres - 15DEZ07

Já estou em estágio!

Carne com apontamentos de Bacon com Esparguete e Legumes Salteados, regados com Molho Roquefort
Tudo isto acompanhado de Musicas de Natal do Sr. Sinatra!!!!

Yami Yami do BEST

Já está tudo preparado! Levo a Bike e não devo levar a EW pois não vou ficar lá por baixo.

Vou sem Carro de Apoio, e depois quando estiver a 3 Horas do Destino telefono par aum Amigo que me vai lá Buscar...com o meu Carro.

Entretanto na viajem para baixo pode ser que me cole a alguma carrinha

Saio no Primeiro Barco que a menos que esteja errado é ás 6:15

TROIA-SAGRES 2007 - Preparação

Estou deveras receoso com o Frio!

Quero Sair o mais cedo possivel, e como não sei se o meu apoio Logistico está numa de me acompanhar, ou só ir buscar-me a Sagres, ainda não decidi se levo ou não a ExtraWheel com Carga........(Mantimentos+Roupa)

Estou preparado.......falta saber se aguento o Frio....é que está muito mais frio que o ano passado.

Levo á Partida:
Lycra Comprida nas Pernas, Meias, e Talvez vá comprar umas cenas para aquecer os Pés
Polar, Um Corta-vento/Kispo da Lidl para Bike com Gola Quente, Balaclava para a Cara, e Luvas de Neve , Para as primeiras Horas.....

Bebidas: 2 Bidons(500ml+1000ml)+CamelBack(1500ml), Isostar Pro
Comidas: Bananas, Barras Lidl e energéticas Decathlon. (Conto almoçar de jeito a meio caminho)

Adicionais: Colete Reflector, Luzes Frente e Trás, as Ferramentas que andam sempre comigo


Extrawheel: Logo á Noite, dependendo do Nivel de Apoio Logistico que terei, decidirei se levo ou não....Gostaria de Levar, mas vou com ideias de Chegar rápido a Sagres (Rápido para mim é 8 Horas )

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Volta Loures/Alverca - PGUEDES/PESTEVES - 07 DEZEMBRO


PEsteves, Venci-te pelo Cansaço

Obrigado por teres aberto as Hostilidades mas é que realmente não tenho estado com cabeça para rescaldos, por causa da Logistica para o TS e outras coisas...

De Facto e mais uma vez foi um prazer Enorme pedalar a teu lado, e DID poe-te a pau que este Gajo tem uma Bike mais pesadona que as nossas, e manda uma pedalada......Cuidado com ELE!!!

Amanhã prometo meter aqui as minhas fotos.

Bem que posso dizer desde Recon?
Não fizemos exactamente todo o track previsto por duas razões:
1-No Final do Trilho Maravilha com 2KM de pura adrenalina e muita velocidade aliada a uma precisão extrema onde colocar as rodas (pois qq deslize é Queda tramada Certinha), o Grupo com quem iamos desviou ligeiramente para a Direita, e das duas uma, ou safamo-nos do Acampamento, ou fomos parar á Direita do mesmo, o que nos impediu de irmos pelo trilho previsto para voltarmos para o topo do Monte.(teriamos de atravessar o Acampamento).
Resultado: Muito atalhanço, Uma passagem pela Pedreira, que gostei muito, parecia uma paisagem Lunar, mas depois fomos brindados por caminhos já muito fechados e quase 2KM com as Burras ás Costas e Muito PICO a massacrar as pernas....

2-O meu PDA entrou em paranoia, e decidi seguir sem ajuda dele.....conclusão falhamos o 2º Single que poderia ser a cereja no topo do Bolo, e em vez disso descemos um single giro mas já muito fechado em que fomos dar á uma propriedade privada...e Quase levavamos um Tiro

Conclusão: Pessoalmente e apesar de nos termos perdido e até tido de fazer atalhanços lixados, gostei Imenso desta volta por Várias Razões:

1-O PEsteves é cá dos Meus! quando chegamos ao final da Pedreira só o Ouço a dizer: Não Quero Saber! é Sempre em frente, não se volta atrás!

2-A Primeira Subida a sério da volta....MEU DEUS!!! É que não há Gráfico de Altimetria que Mostre o que aquilo é! Como hei-de Explicar.....Imaginem o Cai de costas......Agora imaginem cerca de 4 ou 5 Cai de costas Ligados uns aos outros por Subidas um pouquinho menos acentuadas de 50 Metros. Em vez de ser Sobe e Desce, ou Sobe e Direito e Sobe de novo, é Sobe Parede, Sobe Subida, Sobe Parede!
Esta Subida Pago 3 Imperiais a quem não desmontar! São 2KM sempre assim!

3-As Vistas....e os Três Fortes Juntos no topo da Subida

Já agora para os Entendidos, alguem me diz quem é o HELDER CALADO!?!?!?!?
É que fazia parte do Grupo que encontramos e que nos guiou pelo Single Maravilha abaixo.

Para Ver as Fotos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

TROIA-SAGRES 2007 - Preparação

Para variar, e para manter a tradição.......Fiquei sem Carro de APOIO!

Tal não seria problema se não tivesse de vir logo para cima assim que chegar a Sagres.....(Despedida de Solteiro)

Ainda por cima aquele que podia ser o meu motorista está a trabalahr no sabado.

Logo estou Fucked UP

Mas só desisto na 6ªF ás 22H

Por isso Aqui vai o APELO (que tambem colocarei num tópico á parte para não se perder no meio de posts neste tópico)

PLEEEAAAASE PLEEEASSE, PRECISO DE UM CARRO DE APOIO!!!!

Se possivel um Carrito de apoio que esteja no espirito de:
-Sair o Mais cedo Possivel (6:15 acho que é o Primeiro Barco)
-Á Chegada a Sagres, se coma bem mas Rápido, e siga para Cima Rápidamente!

Claro que aceito outros convites para sair mais tarde.....mas para vir para cima o mais cedo possivel

Obviamente que Pago a meias a Despesa com outros Ciclistas, se só for um Motorista Pago o Gasóleo

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

TROIA-SAGRES 2007 - Preparação

Pronto,


Começaram os Imponderáveis.....

Logo neste Dia tenho a despedida de solteiro do meu futuro cunhado.

Isto quer dizer que vou na base de despachar isto o mais rápido Possivel.

Os Meus Planos são os seguintes:
FERRY: 6:15 (confirmem-me por favor se este é mesmo o 1º Ferry)
Partida: 7:00
Viagem: entre 9 a 10 Horas
Chegada: 16:00 - 17:00
Regresso: 3-4Horas
Chegada a Lisboa: 21:00
Banho Vestir e Despedida de Solteiro: 22:30
UFA......Que grande Ironman....

Uma vez que tenho MESMO de voltar para LX a Correr...preciso de confirmar o Carro de Apoio. Algum me ajuda? É que não estava a contar com isto....

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

1ª Etapa da 1VPBTT - Lisboa/Sesimbra - 2DEZ2008



Este é daqueles Eventos desorganizados que nunca meteria os pés, não fosse o facto de ser o evento da Bolacha Productions.
A Ideia que tinha era de Areia.....muita Areia....
Mas como o Nome Bolacha, soa a musica nos meus ouvidos, e já é carimbo de qualidade, lá decidi aparecer....depois de 77KM de Estrada na 6ªF (com Passagem em 2 Serras) e 30KM no Sabado.

E que Grande Passeiozinho!
Fez-me lembrar aqueles dias de BTT que muita gente faz no Parque das Nações para a Frente e Para trás.

Deu para esticar as pernas.

Teve umas quantas subidas para tenrinhos, que como não davam Pica....desmontei, não por estar estoirado, nem por serem muito dificies e técnicas.....eram tão faceis que aborreciam, e como todos desmontaram não queria criar atritos e invejas com o resto da malta. Afinal sou amigo deles.

Adorei o Ritmo de Passeio Lento que foi Imposto.

Mas Valeu mesmo muito toda a super boa disposição de todos, a Companhia que o CCCA nos fez até á Fronteira da sua ZONA (Acho que não continuaram para não entrar no território de outros Gangs Rivais)

A sério Gostei imenso de ver o Alfeu e o TREKman mais o seu Gang a pedalarem connosco, neste ritmo super descontraido.


Sem desprestigio para os outros tenho de dar os Parabens ao GUMER que com meia duzia de voltas, já começa a andar Taco a Taco com os Cavalões e a ir até ao final! (Mas tambem o ritmo Lentissimo ajudou)

A LENA....que dizer............se todas as mulheres fossem como ela todos os BTTistas eram homens mais felizes! Muitos Parabens!
Certamente não serei o unico a pensar assim, mas para mim é uma Honra e um Orgulho poder ter-te como Amiga e companheira de Pedalada.

O GMS que é uma pessoa 5 Estrelas, sempre disponivel e bem disposto!

O Resto da Malta, Para a próxima vejam lá que andam um pouquinho mais depressa.,.....nem deu para aquecer.

E Finalmente o meu Karma Negativo assobia Vai PARAAAAAAAAAAAAAA:
Marques, Esta Melga fez de tudo para me atrapalhar ao longo do percurso...por mais que tentasse ele não percebia que não pode andar á frente de malta como eu com muito mais pernas e técnica

Para Saber Mais

De Sintra até à ribeira de Cheleiros - 1 de Dezembro


A Minha Primeira Palavra vai para O Rui Antunes

PARABENS! Sem exagero, foi um dos Passeios Mais Lindos que já fiz. Trilhos LINDOS!!!! MUITO técnicos como eu gosto Foi Fabuloso. Até o atravessamento dos rios....que não sou grande Fã Foi uma Loucura.
Muitos Parabens! A repetir!

Esta é a Prova que em LX tambem temos trilhos ao nivel de um Poço Suão! O GANG, tem de cá vir ver isto!

Gostei como sempre da companhia de todos, mas mais uma vez gostei de ver o Alfeu a não se negar nem a desmoralizar com a dificuldade técnica dos trilhos.
Agora haver malta que parte os Dedos só para ver se desiste....... Mau Isso é que não! O que vale é que tinhamos lá um certo enfermeiro que tratou logo de estragar a desculpa do tenrinho e metê-lo a pedalar de novo.

Quaresma, Gostei muito de te conhecer pessoalmente....não por seres um tipo porreiro....mas só porque tens uma Bike Gira.

O Meu Karma NEgativo vai PARAAAAAAAAAA: DID
Não me deixou ganhar o Sprint Final Mau (Foi como num filme de Artes Marciais categoria B, o Mestre a Dizer: Calma Young Grasshopper, ainda tens muito que aprender)


Para Mais Detalhes

domingo, 11 de novembro de 2007

6º PIP - Meco/Espichel "FILME"

<a href="http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-4387533628155832165" target="_blank">http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=-4387533628155832165</a>

domingo, 4 de novembro de 2007

Passeio Domingueiro das Comadres Saloias (Loures-Expo)


Então não é que a Comadre Minha Mana, e uma Amiga sua vieram ter comigo e me pediram para ir dar uma volta com elas?

Pois bem Assim FOI! E Portaram-se muito bem!

Para animar ainda mais a festa, o Paulo José do Clube de Cicloturismo da Quinta da Quininha Juntou-se á Trupe, e pelo caminho ainda fiquei a conhecer um Novissimo Club de Cicloturismo/BTT do Casal do Chapim

Este Poderá ser o traçado de um Eventual PIP!
Para Elas foram cerca de 40KM de percurso, com magnificas paisagens e Ainda deu tempo para irem ao CC Vasco da Gama

O Acumulado deve ser para aí uns.....2Metros, se me esticasse ainda apanhava
Alem disso a amiga da minha irmã foi a primeira vez em Dez anos que voltou a pegar numa BIKE.

E que Bike....assim que a vi tive de: Encher Pneus......Arranjar o Pipo da Camara de Ar.....Meter Oleo na Corrente(Como não havia Oleo, foi ao Continente e comprou Oleo Fula Fixe ), Ou seja fez a revisão toda.

As meninas aguentaram-se muito bem! Estão de Parabens!

AHHHH.....AHHHHH......AHHHH, Para mim foram 55KM, com uma Média de 14,4KM/H (Acelarei no final para chegar a casa...Sozinho), Vel max de 59KM/H, e um Acumulado que deve-se ter situado nos 400Metros.
Já descobri uma forma de Ir de Loures á Cidade nova para cima e para baixo quase sem tocar Alcatrão e com muito bons Trilhos...bem Técnicos!

Para Ver as Fotos Clicar Aqui

sábado, 3 de novembro de 2007

VOLTA EM LOURES - 01 Novembro - PGUEDES / PESTEVES


Pedro Ainda bem que gostaste!

E.....Que grande PEDALADA que tens! E o penedo do Gato...quando lá fores escalar eu tambem vou! Será que temos de levar cordas de Segurança

DID, Já somos três, qualquer dia Formamos o ABC (Âncora Bike Club)

Pedro e DID, agora ando a namorar o tal monte das pedreiras que vem desde Alverca.......Estive a analizar e promete quer em termos de subidas e Singles..... e ainda tem uma Necropole Megalitica e mais um Forte das Linhas de Torres!

DID, e Amigos do Aqui ali Acolá, Resta dizer que eu e o Pesteves, descobrimos mais um Forte das Linhas de Torres, mesmo antes de se subir para o Cabeço de Montachique. Está em Razoavel estado e tem um Fosso Brutal Enorme!!! Até dá para fazer trialeiras de BIKE lá dentro! Parece um HALF PIPE!

Hoje foi a vez de mostrar um pouco do percurso ao José do Clube de Cicloturismo da Póvoa. Muito boa disposição, e descobri o Tal Single que andava a namorar com o Olhar á montes de tempo! Sabem.....aquele na Cidade Nova, que mesmo antes das escadas para a Mealhada eu Olhava e dizia, Tenho de lá ir!
Bem Amigos, é Fabuloso!!!! Não conto os detalhes para que tenham a mesma surpresa que eu tive quando me meti nele

Para Saber Mais

sábado, 27 de outubro de 2007

Volta ao Concelho de Loures interrompida em pleno momento de ZEN


Amigos,

Não sei o que dizer....

Por um Lado estou mesmo muito feliz, por outro frustrado.

Eu e o DID iniciamos a nossa Voltinha de 80KM, nas calmas ás 9H30m da Manhã, e desta vez como é hábito sempre que ando por estes lados com o DID, para alem de seguirmos o track habitual, fizemos algumas incursões pelo desconhecido, em busca de Variedade de Trilhos.

O Estudo estava préviamente feito no Google Earth, e bem anotado no GPS Biologico.

Inicialmente Mostrei ao DID o Novo Percurso desde minha casa até Loures, que agora inclui umas Incursões por Estradão, passagem pelo circuito de manutênção da Cidade Nova, e uns Singles Curtos (Muito técnicos só para alguns fazerem montados), e uma Escadaria que dá gosto fazer.

A Animação aí já é tanta que sem darmos por isso estamos em Loures num Instante.

Para quem por cá já pedalou, o Primeiro desvio á Norma Ocorreu nos Famosos S's da Subida do Restaurante "o Pneu". Aí em vez de seguirmos até ao Final dos S's, desviamos a meio para um Single muito Curto, mas muito bonito técnico e Coberto de Arvores, que nos levou de novo para Baixo ao Nivel do Restaurante de novo....ou seja toca a meter mais acumulado, daí começamos uma Subida por uma Estrada muito velha e degradada, pelo Meio de Pinhal e Floresta de Sobreiros, sendo brincados de tempos a tempos com Vistas Fantásticas.
Esta Subida até á Substação é Toda em Avozinha, e a Força imprimida é tanta que o Cavalão DID, conseguiu que a Roda de Trás até Saisse fora das Escoras
Que Brutalidade!

Depois deste primeio precalço resolvido pelo Mecânico de serviço, toca a....SUBIR

Esta Subida em termos de dificuldade penso que é ligeiramente menor que o que costumo de fazer (pelas Eólicas), mas tal poderá dever-se ao Facto de á Paisagem ao longo da mesma e a variedade de terrenos, desde regulares com pontos bem técnicos, que permitem irmos mesmo distraidos e deslumbrados com a Beleza de tudo aquilo.

Calmamente Chegamos á Substação de Fanhões, e Daí fazermos aquela Paredezorra até ao topo da Encosta (o bm_pereira sabe qual é), e Olhamos para os Ciclometros e é incrivel! Viemos sempre na descontra pois sabemos que ainda faltam muitos KMs, e a média aqui era de 14KM/H!!!! E são com um acumulado de respeito!

Respiramos aquela paisagem, e o DID clica Obcecivamente ma Maquina Fotografica a toda a volta.

Falamos daquela subida maravilhosa, e continuamos.

Mais uns trilhos á Frente chegamos á estrada de Fanhões, e descemos até á Aldeia para meter Agua no Bidon.

Arrancamos de novo a Subir. A Partir daqui o DID entra em terreno desconhecido. Afinal foi por aqui que ficámos quando tive o Prazer de trazer o Gang, o DID, e o Casal Maravilha ao meu quintal.
Mas na altura por falta de tempo e pessoalmente por achar que já estavam todos partidos.,....inventaram uma desculpa qualquer e foram muito tenrinhos

Agora a sério as Rolo da massa Rolo da massa Rolo da massa estavam á espera para almoçar.

Mais suma Subida, mais uma voltinha
Desta vez entramos na antiga estrada das linhas de torres, se é que ainda se pode chamar estrada, pois é de facto um percurso de Paralelos em ponto gigante e de muito dificil de progressão, até atingirmos um dos antigos Fortes das Linhas de Torres.

Daí seguimos a bom ritmo até Montachique, num estradão a exigir um bom trabalho de suspensões.

Agora é o Prémio da Montanha!!!! Uma Subida de Menos de 1KM, que quem não conhece Substima...não é bm_pereira e Bolacha
Pois adivinhem lá qual é a inclinação máxima desta subidita..............25%! Registados pelo ciclometro do DID.

Mais um Topo conquistado! Mais umas Fotos tiradas pelo DID, e pergunto-lhe: -Conheces aquele monte?
XIII é SINTRA!!!!! - Responde ele espantado.

Toca de Descer do Cabeço, pelos trilhos terriveis, e aqui em vez de seguirmos para a ponte da A8, viramos para os Depósitos de Água. Espera-nos uma descida....bem....esta subida vou deixar que seja o DID a Descrever, esta Subida e o resto dos trilhos que fizemos.

A Partir daqui o GPS entrou em acção e portou-se 5*

Preparem-se! Pois foi a partir daqui que conlcuí que Temos á porta de Casa talvez os melhores trilhos de SEMPRE!

Só houve um Problema....ao KM 56 passo por um Ramo e Partiu-se o DROP-OUT, Logo agora que só faltavam 30KM e ainda por cima numa altura em que Eu e o DID iamos Literalmente com um sorriso enorme estampado no Rosto, e um feelling de Paz total!

Esta volta ficou a Meio.....mas é de certesa para Repetir.
Repetir a metade que falta para reconhecimento e/ou o Passeio Completo quando houver Quorum, Ou seja quando o GANG e o Casal Maravilha, mais o Hugo Carvalho, e toda a malta porreira quiser vir.

Mas digo-vos, e sem estar a exagerar, nunca pensei que a Zona Saloia fosse tão Fenomenal!


Para Mais Detalhes

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

E no Próximo Sabado (27/10)?!?!?? O que é que vai Haver?!?!?

Pois Parece que houve aí uns quantos Quim Bejas do Passeio do Fim de semana passado, e como são Alucinados....Querem tentar a Volta ao Concelho de Loures.......

Ora Bem,....Basicamente os Primeiros 30KMs são o mesmo percurso até Montachique, a Partir daqui entramos em terreno desconhecido....seguindo o Track de GPS.......ao Longo de ums Durrissimos 40/50KMs.

Esta Ideia é da Responsabilidade do DID biggrin

Mas como ele é Enfermeiro, não há problemas em tentar gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas

Os Interessados deverão inscrever-se aqui.

ATÊNÇAO: Esta Volta vai DOER!!!! Quem quiser pode só fazer metade até Montachique que é acessivel para quem está minimamente treinado.


Ponto de Encontro

8H30m, Minha Casa ou 8H45m na Esc. Sec. da Ramada.(Odivelas)

Como curiosidade aqui fica o Gráfico de altimetria.....



Confirmados:

Pguedes Fixe
DID Fixe
Pedrosa Fixe 30km ou 80km? Números...a ver biggrin

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Passeio Saloio em Loures com a Malta do "Deserto"


Depois de uma super passeio para rever o meu Amigo FUNRIDE, em que se precorreram uns curtos 100KMs, Hoje foi a vez de mostrar o Meu Quintal ao Bolacha, ao bm_pereira, João F e Hbranco.

Não me vou Alongar no meu rescaldo, pois não quero influenciar as opiniões e rescaldos dos verdadeiros Criticos: Os Meus Convidados!

Espero apenas que tenham de facto gostado do Passeio, e Lembrem-se há muito mais para Mostrar Fixe

Quero antes de mais agradecer-vos a todos a companhia que me fizeram, e a boa disposição e Calma que reinou ao longo destes 40KMs.

Para Saberem Mais

A Visita ao Funride 20_10_2007


As Emoções tal como as Fotos foram muitas.

Apenas Quero Dizer que Estou muito feliz por ver os Progressos do FUNRIDE!
Ainda tem um Caminho a percorrer.....mas os Progressos estão bem á Vista!
Gostei muito da tua Boa Disposição

Quanto ao Passeio, mais uma vez está Malta Espectacular de Valado de Frades voltou a Surpreender, e Passamos por trilhos Fabulosos, e depois de 58KM e muita Comida e bebida, regressar sempre a Assapar, a Velocidades que torneavam os 30KM/H....Foi fantastico!
Para mim os vossos Passeios são sempre os Melhores!

Aqui Fica um pequeno Foto Report de 93 Fotos

Ver Aqui

Para Mais Detalhes

É por isto que gosto do BTT


É por isto que o Pessoal que se conhece no Projecto é tão Especial!

Karmei o Pedrosa, porque apesar das dificuldades, nunca, em momento nenhum, desistiu, e sempre com um Sorriso nos Lábios! Parabens!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

BikeTrainMountainTrip 14OUT07



Estou Pasmado! Esta travessia surpreendeu-me completamente.

Desde o momento em que me mostraram este track pela primeira vez, não estava muito a fim de o fazer, pois a minha ideia foi logo: "qual é a piada de fazer travessias no meio de zonas densamente urbanas?!?!"

Enfim...mas como nestas coisas das travessias mais importante que o percurso são as pessoas que vão connosco, um Convite do REMI não é para recusar.

E após o convite do REMI, lá Fui com ele o Derfred, e o Vitor tentar a travessia.
Infelizmente por razões várias, esta primeira tentativa saiu gorada, pois já na zona do Telhal, eu era o Unico ainda com pica para continuar........E a travessia lá teve de ser adiada.

No entanto, estes 30KMs iniciais já deixavam transparecer que afinal o track talvez fosse uma agradavel surpresa!

E assim que o Bolacha se propôs a realizar esta TRIP, disse logo PRESENTE! (mas cá dentro estava receoso, pois só iam participar GURUS das travessias....)

Eram 6H45m quando o Despertador deveria tocar........mas não tocou.
Não tinha dormido nada a noite toda. Tinha-me deitado ás 2H30m, e não tinha conseguido dormir nada de jeito e ás 6H20m já estava a olhar para o Tecto. (Será que foi de ter comido montes de Chocolate na noite anterior)

Lá preparei as minhas coisas, nas calmas, e enquanto ia a caminho do Cais do Sodré, a TSF começa a anunciar Aguaceiros e Trovoadas para a Parte da Tarde

Inicialmente até era para ir de Bike a partir de casa, mas dado que esta travessia podia ser dificil, e depois no Final ainda teria de ir do Cais do Sodré até Odivelas (Cerca de 15KM com 3 Subidas Longas, mas brutais), decidi não arriscar, pois não sabia em que condições e a que horas chegaria ao final da travessia.

Carro estacionado no Cais do Sodré, saco as coisas todas e o Impermeavel (Depois do Extreme não Arrisco). O Problema é que o Impermeavel que tenho ainda pesa 500gr, o que não ajuda quando já se leva uma Âncora de 15KG, mais Agua, Mais Comida, Mais Ferramenta..... UFA....

Entrei na Estação de Comboio e lá estava o Bolacha, mais o Kalash (que tive o prazer de conhecer).

Após um tempo de espera...ninguem aparecia, lá apanhamos o comboio, e rumamos para Cascais.
Enquanto Tagarelavamos, ainda passou por duas vezes um gruo de Jovens um pouco duvidoso, e sentia-se a tensão no ar, e o Medo de ficar sem Bikes! Mas curiosamente um dele vira-se para nós e diz: Quem é que é o Lance Armstrong? porreiro Porreiro afinal era malta na Boa. UFA.

Chegados a Cascais, e assim que saimos co Comboio é que reparamos que o resto da Malta tinha tambem apanhado o Comboio em Oeiras, mas estavam noutra Carruagem. Fixe

Após as Fotos da Praxe, Lá arrancamos pela Ciclovia ( A unica Ciclovia de Jeito que conheço), Rumo ao Guincho. Sempre num ritmo bem lento e sempre a falarmos, la iamos muito bem quando se houve: HEY HEY HEY AIIII, ASSHOLE!!!!! Era o Bolacha que andava a Fazer Bowling com um Bife que lá passeava de Patins em Linha, e conseguiu manda-lo ao Chão

Chegados ao Guincho e assim que começamos a subir para Malveira da Serra entramos logo num Parque de merendas (Na 1ªTentativa tinhamos entrado mais á frente), e a partir daí foi sempre no Mato.

Já aí os Trilhos prometiam.....Após uma ou outra subida técnica mais exigente, entramos na Rampa que nos levaria até aos Capuchos.
A Meio ainda paramos para ajudar a tal senhora que tinha a corrente da Bike toda embaraçada, só que a Bike tinha Oleo de Motor queimado na corrente.....Conclusão, todos os Parolos (eu fui o Primeiro) que lá meteram as mãos ficaram de tal maneira Cagados, que as Manchas nos acompanharam até ao final da travessia.
O mais cómico foi que a Srª assim que a Bike ficou Operacional, diz Obrigado e Pira-se.....nem esperou que arrancasse-mos tambem

De Facto Sintra Ontem estava um Exagero! Ainda nem tinha passado ninguem da Maratona e aquilo parecia Hora de Ponta! Estava pior que Monsanto! Nos Trilhos era Bikes por todo o Lado em todos os Sentidos....Que stresss!

Após os Trilhos da Praxe, e Muitas "Volta Atrás" para aumentar ainda mais o Acumulado, pois o GPS perdia-se no meio de tanta arvore, A Meio da descida da Pena para Sintra, entramos por um Caminho Largo, que se foi estreitanto e revelou-se um Trilho Fantástico! (Que afinal já tinha feito com o DID)

Chegados a Sintra, arrancamos para Mais uns trilhos porreiros, alguns deles fora do track Original, pois já andavamos a perder demasiado tempo devido ao fraco sinal de GPS, até chegarmos á Gare dos electricos.

A Partir daí até ao Telhal eu já conhecia bem o Trilho e andamos sempre a Rolar, com a Malta espantada com os tilhos por onde passavamos.

Após o Telhal, eu entrava em terreno desconhecido como o resto do Bando.
E apenas posso dizer isto: Mal sabia eu que o Melhor estava para vir!
A Serra da Carregueira revelou-se para mim uma das surpresas do DIA! Vista do Telhal não parece nada de especial, mas uma vez lá dentro a Serra revela uma infinidade de trilhos para todos os gostos, cobertos de vegetação luxuriante, e com subidas muito técnicas Fantásticas! Parecia que estavamos em Sintra, mas com caminhos mais sinuosos! Definitivamente um Local para Voltar e Explorar!

Passada a Carregueira, fomos ter ás traseiras da Prisão de Belas, e quando achava que iriamos entrar na civilização, eis que surge outra paisagem completamente diferente, com Estradões, com rampas técnicas, e o nosso olhar que para onde olhasse só via Caminhos para explorar! Impressionante! Não dava nada por aquela Zona! Mas agora se Houver lá Passeios ou Maratonas Estarei Lá! Tão perto de Casa e tão Espectacular!

Saidos deste paraiso, era hora de beber alguma coisa e encher a barriga. Paramos um Restaurantezinho que até tinha boa comida e após umas bifanas Coca-cola e muita conversa. Arrancamos de novo, e quando demos por nós estavamos dentro de uma Cidade (não me lembro do nome (Será Agualva)), Pensei eu...pronto começa o Alcatrão

Mas não! Escondida numa rua estava a entrada para mais um Troço Muito Bom, composto por uma Rapazona Muito técnica e Muito exigente! Foram 300Metros a penar, mas a curtir!!!
Chegados ao Topo estavamos num descampado...com apontamentos de Entulho aqui e ali...Enfim, e chegamos a Massamá...a unica Terra sem um Trilhozinho para amostra Mau, Passada a IC19, e já em Tercena, entramos de novo em Trilhos (por onde passou a Maratona de Oeiras), onde passamos por descampados muito porreiros para a iniciação ao BTT, pois não sendo muito técnicos já proporcionam aigum treino a quem mora ali perto. Só é pena a quantidade de Lixo ali deixado por sucessivos acampamentos Ciganos e outros Egoistas que deitam entulho ali em vez de fazer mais ums KMs para deixar o Lixo nos locais apropriados. Mau Apesar de tudo a Paisagem ao Longe revelava-se maravilhosa. Enquanto pedalavamos por ali, comentavamos que daqui a uns anos diremos aos nossos filhos que andavamos no meio do campo de Bike ali e eles nunca acreditarão pensador pensador pensador pensador pensador

Depois eu pessoalmente Perdi-me hypo (Queijas Carnaxide), andamos ali por uns Locais muita Marados, Terrenos todos retorcidos, Subidas Interminaveis, e quando demos por nós estavamos por detrás do Hospital Amadora-Sintra e daí ao Continente foi um Pulinho. Aqui Senti que a Bike estava muito instavel, e reparei que o Pneu da Frente tinha perdido ar. Voltei a encher e como não esvaziava toca de arrancar!

Daí Arrancamos para o Estadio Nacional Passando por Carnaxide e Queijas em Alcatrão, e á Entrada do Parque do Estádio o Pneu vaza de Novo. Decidi resolver o Problema de Vez. Descobri três Furos

Arrancamos de novo e após os Courts de Tennis Fomos para a Zona do FMH (Por detrás da Cruz-Quebrada) onde Voltamos.....A SUBIR...E que subida! depois de tanto KM nas Pernas.....Custou, mas revelou-se a Segunda grande surpresa do Dia! Mais um Local que não dava nada por ele para andas de Bike e afinal tem condições fenomenais para a prática de BTT Fixe.
Curiosamente Foi aqui nesta Zona que comprei a minha Bike, e já percebi pq é que o dono a Vendeu. Sem experiência de BTT meteu-se logo ali!!! E com uma Âncora....qualquer um desanimava logo.

Chegados a Linda-a-Velha, Fazemos Alcatrão até á zona mais baixa, sem antes fazermos umas escadinhas porreiras, e Aí passamos por baixo da CRIL, e Entramos em Monsanto, nums caminhos muito pouco explorados....onde apanhamos mais uns paredões...um deles IMPOSSIVEL de fazer Montado e que já com tanto KM nas Pernas, Carregar a Âncora pela Ladeira a cima....
Assim que me montei na Bike....ia tendo um Ameaço de Caímbra nos dois Gemeos.....mas foi só ameaço mesmo!

Daí Subimos....Subimos.....Subimos.....até á Universidade e o Objectivo estava Cumprido!
Dado o Avançar da Hora, arrancamos daí a descer pela Ajuda por uns Bairros muito Manhosos, até ao Tejo (Antiga FIL) e Daí até ás Docas, onde o Bolacha ias Atropelando uma Transeunte, mas a sua Técnica apuradissima e Mestria permitiram que conseguisse travar só com uma mão no guiador e safar-se!

Depois continuamos até ao Cais do Sodré, sempre a andar bem á volta dos 30KM/H

E Assim terminou esta aventura inesquecivel! Venha a Próxima, Noutro Lugar! Fixe porreiro porreiro porreiro porreiro

Adorei a sempre boa disposição de Todos e a forma unica com que pedalamos sempre, sem Pressas, a Curtir cada KM, e apesar de tudo até foi uma Média muito BOA!

Para Saber Mais

sábado, 13 de outubro de 2007

Voltinha Saloia LOURES 13 OUT 07

Bom....como ninguem se quis aventurar...e com oestava farto de estar em Casa a ver a Nossa Sra de Fátima, na RTP1, na SIC, e na TVI  hypo hypo hypo hypo hypo

Lá decidi ir dar ao Pedal e descobrir mais uns trilhos aqui na zona Saloia que já andava a Namorar no Google Earth á uns tempinhos.

O Resultado foram alguns trilhos porreiros que se revelaram boas surpresas, e outros que eram muito exigentes DIF/TEC, que me Obrigaram algumas vezes a apear, quer pela Inclinação (uns a Subir outros a descer), como pelo facto de como estava sozinho, arrisco o minimo.

O Terreno aqui tem uma caracteristica que acho fantastica para aumentar a dif tecnica a subir, mas assustadora a descer. O Terreno é muito duro, e coberto de Calhau Solto, e uma pequena pelicula de "terra Areia", algo que os meus Larsen TT 1.9 não gostaram muito (Principalmente estando o de trás Careca  biggrin)
A Subir não tenho razõs de queixa, pois mesmo carecas apresentam uma aderência muito superior aos IRC MithusII 2.1 Novos, mas a Descer....... reza reza reza Não há nada que pare a Bike: É só atravessadelas.

O Percurso, para quem conhecer a zona, foi o seguinte:
Saida da Ribeirada (Odivelas), Subida por alcatrão passando por Ramada, até ao Parque de Montemor.

Vista da quinta da Amoreira (Por cima da Ramada), Sobre a Leziria de Loures


Vista de Montemor..o primeiro Destino



A Partir daí é só Terra. Andando em Montemor ao longo da vertente Norte, onde descobri ums trilhos brutais e cobertos de vegetação porreiro, não me arrisquei pelo Single que Intitulo de "suissingle" pois é de facto muito perigoso para o fazer sozinho (DID Lembras-te desde Single? ri_evil). Ainda encontrei Trilhos alternativos para chegar ao topo do cabeço de rochas, sem ter de fazer aquele paredão impossivel, mas infelizmente Meteram uma vedação e não dá para continuar sem passar a dita vedação  Mau
A Vedação é Facilmente transponivel para as bikes  Fixe, pareçe-me que meteram-na claramente para evitar que o PPL de Mota ande ali a esgravatar tudo, como é habitual Mau, mas defidi que sozinho não iria me meter por ali, por razões Obvias.

























Voltando para trás desci até Pai Joanes, e daí entrei num pinhal com uns Trilhos muito porreiros, ...mas sempre a Subir, e muito muito técnicos...muito exigentes. Até chegar a Bolores.





A Chegar á Estrada de Bolores....Montemor já estava bem ao Fundo! Para trás Ficava o Vale de Alboga






Montemor...e Odivelas.....estão mesmo ao FUNDO  biggrin



Daí Subir mais um pouco até aos Moinhos eólicos que ficam por cima do Penedo do Gato,

Lá estavam as Eólicas á Espera


Vista Sobre o Vale de Loures, Pode-se ver a CREL!


Aliás Hoje até se Via a Serra da Arrábida! (Na foto não dá para ver mto bem , mas são os Montes á Direita mais atrás de Montemor


A ZA1 á Vista








A Partir da Eólica a Vista é Luxuriante! Aqui vemos um Pouco o Vale de Lousa


Os Montes para o Lado de Negrais


E o que Custou Arrastar Esta Âncora até aqui  hypo hypo hypo hypo hypo hypo


Mas é tão Bonita!!!!  Flower Flower Flower Flower Flower Flower


Parece UM EL TORO, até tem peso para isso  gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas




Reparem na Estradinha lá Em Baixo. É a Estrada de lousa e as Casitas são Ponte de Lousa. Quando estão em Lousa, como quem atravessa a Ponte a Caminho de Loures, se olharem para cima para as Vossas 2 Horas, essa escarpa é o Penedo do Gato.....onde eu estava Fixe


Penedo do Gato, uma Rocha muito escarpada onde se vê lá em Baixo Ponte De Lousâ


E a Eólica já ficou lá para cima depois de uma descida Rádipa mas de meter Respeitinho


Lá em Baixo é a Estrada que Liga Ponte de Lousa a Negrais. (Quem conhece sabe como esse vale é escarpado!)




Depois é a descida assustadora do Penedo do GATO.....Aquilo mete mesmo Medo ao SUSTO!!! hypo hypo hypo hypo



Desta Vez em Vez de descer tudo até Ponte de Lousã, Voltei num caminho de empedrado que aconpanha a encosta de Moninhos e Migarrinhos.....
Virar á Direira....


, até chegar a Moninhos onde fui Brindado com um Cão Enorme que se soltou do Dono e vei disparado a Mim.............já estava cansado,...mas não sei de onde fui buscar forças que consegui chegar aos 59,6KM/H sem estar na Talega gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas gargalhadas E ainda assim o cão dava Luta!!!

( Por Razõs Obvias não existem Fotos desse momento)  biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin biggrin

Depois foi descer até Guereiros.....Reabastecer de Água, e Subir, descer até Loures (Boticas) e Subir de novo pela estrada que passa por detrás do Palacio do Correio-Mor, e Subir...Subir...subir até Montemor de novo (só esta subida são 400Metros de Acumulado)


E Assim terminou mas uma Voltinha Porreira, infelizmente Sozinho porque toda a gente tem medo da zona Saloia.

No Final foram 32KM, com uma Média de 10.5KM/H, e cerca de 1400Metros de Acumulado, em 3H03m.
Apesar de ter ido mesmo muito nas calmas, pois ia sozinho e a descobrir trilhos, foi um belo Empeno. Próximo Fim de semana há outro... (a menos que alguem queira ir durante a semana fazer uma voltinha mais pequena piscadela)